Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Projeto Samba-Tradição e Moder...

Projeto Samba-Tradição e Modernidade

Publicada em : 05/01/2012

O antigo e o novo samba se misturam na Caixa Cultural SP

A Caixa Cultural São Paulo (Sé) será palco de 4 apresentações do projeto Samba – Tradição e Modernidade. As apresentações irão ocorrer nos dias 12, 13, 21 e 22 de janeiro a partir das 19 horas com entrada franca. Nesses shows, uma nova geração de músicos do samba (e suas vertentes) recebe e interage com grandes nomes da música brasileira, mantendo a tradição e introduzindo inovações que mantêm acesa a chama desse verdadeiro patrimônio cultural do Brasil. Os convidados do projeto são Elza Soares, Wilson Simoninha, Almir Guineto e Fabiana Cozza.

Os grupos anfitriões são o grupo Sandália de Prata que recebe a diva Elza Soares, a solista Graça Braga, que se apresentará com o mestre Almir Guineto, o sambista Marquinho Dikuã, que recebe a cantora Fabiana Cozza e o grupo Galo Negro, que tocará ao lado de Wilson Simoninha.

Com o intuito de apresentar ao público alguns dos novos nomes da música brasileira e evidenciar o caráter de transmissão e continuação da cultura do samba, o projeto Samba- Tradição e Modernidade busca resgatar a memória musical brasileira, criando a oportunidade dos novos nomes da música brasileira dividirem o palco com experientes e consagrados sambistas. O projeto visa criar um vínculo entre o samba de antigamente e o samba contemporâneo e evidenciar o fator de perpetuação da cultura musical brasileira, através de trabalhos que primam pela qualidade e excelência.

Serviço
Projeto Samba - Tradição e Modernidade
Datas:
· 12/01 - Sandália de Prata convida Elza Soares
· 13/01 - Graça Braga convida Almir Guineto
· 21/01 - Galo Negro convida Wilson Simoninha
· 22/01 - Marquinho Dikuã convida Fabiana Cozza
Horário: 19h
Local: CAIXA Cultural São Paulo - Praça da Sé, 111
Entrada: franca (os ingressos poderão ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência)
Capacidade: 80 lugares
Classificação etária: Livre
Informações - Tel: (11) 3321-4400
Acesso para pessoas com necessidades especiais
Patrocínio: Caixa Econômica Federal 

Fonte:Assessoria de Imprensa da Caixa Cultural SP