Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Flamenco invade São Paulo

Flamenco invade São Paulo

Publicada em : 08/12/2011

Cadica Costa irá divulgar o livro “Baile Flamenco – Identidade Gaúcha” na capital paulista

Reconhecida como um dos maiores nomes da dança flamenca em todo o Brasil, a dançarina, pesquisadora, empresária e professora fará sessão de autógrafos na Livraria Cultura, no Shopping Bourbon de São Paulo (Rua Turiassu, 2100, Perdizes), no dia 10 de dezembro, após apresentação de “Dança Flamenca” e “Fusão Flamenco/Gaúcho” no teatro da livraria, tendo como convidados Yara Castro, Miguel Alonso, Anderson Alves e outros bailarinos de flamenco de São Paulo.

Com 224 páginas, “Baile Flamenco – Identidade Gaúcha” é resultado dos anos de experiência e estudo da carismática Cadica, que há anos está à frente da Cadica Compañia de Dança e da Escola Cadica Danças e Ritmos. Reconhecida por seu talento artístico e como pesquisadora da influência do flamenco espanhol nas danças folclóricas do sul do Brasil e países vizinhos, ela explora nesse livro de arte toda a paixão, energia, poesia e sensualidade da dança flamenca, expressa através de belas fotos, conceito e diagramação primorosos. O texto traça um panorama dos artistas nacionais – gaúchos em particular, brasileiros em geral – e internacionais mais representativos do universo da dança flamenca.

“Julgamos necessário dedicar um capítulo especial sobre a fusão do Flamenco com a música e a dança gaúcha”, explica a autora. “Através da dança é possível liberar e deixar para trás energias negativas, fazendo com que o corpo se recarregue de boas vibrações, trazendo os recursos positivos que a dança pode proporcionar. E isso é o que espero ser possível encontrar nesse livro”, complementa Cadica.

O livro “Baile Flamenco – Identidade Gaúcha” tem autoria e pesquisa de Cadica Costa, com design de Clô Barcelos e fotos do próprio acervo da autora. Com preço de venda de R$ 33,00, é um lançamento é da Editora Libretos, e o patrocínio é do Grupo Zaffari.

Serviço
Dia : 10 de dezembro
Horário: 19h
Local :Teatro

Fonte:Maic Comunicação