Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Campeonato de dança breaking

Campeonato de dança breaking

Publicada em : 08/12/2011

O Master Crews é uma realização da produtora Spray Studio


Este ano a disputa tem novo formato, além das competições a programação contará com oficinas de aperfeiçoamento técnico, batalhas de Freestyle, performances de DJs, exposições de fotos e live painting. As atividades serão dividas em três locais, no primeiro dia o agito acontece Matilha Cultural - das 15h às 20h30- , no segundo dia no Liceu Coração de Jesus (Teatro grande Otelo) - das 10h às 20h -, no terceiro dia na Casa das Caldeiras- das 14h às 22h.

O Master Crews está entre as mais respeitadas competições internacionais de danças urbanas, ele foi criado em2002 pelos b-boys e produtores culturais Mr Fe e Bispo SB que identificaram a necessidade de haver um evento deste tipo no Brasil para divulgar e fortalecer o Hip Hop. Em São Paulo os primeiros passos do Bboying foram dados no Largo São Bento, os organizadores desta competição estavam entre os precursores desta cultura na cidade e há 24 anos dançam e representam nosso país mundo a fora.

A pré-seleção dos grupos participantes foi feita por meio de análise de vídeos postados na internet - em sites como youtube, vimeo e rapidshare - e encaminhados para curadoria do evento. As batalhas da competição vão acontecer no melhor estilo original do breaking. Serão 28 equipes competidoras, sendo 08 convidadas e 20 selecionadas. As Crews são formadas por no mínimo 5 e por no máximo 8 integrantes que serão desafiados a mostrar seus melhores movimentos. Os critérios de avaliação são estilo, técnica, musicalidade, criatividade, variedade de movimentos e grau de dificuldade.

A 11ª edição do Master Crews conta com um convidado internacional o B.Boy, Dj e saxofonista holandês Lu-Chi´sz . Ele será jurado das batalhas e vai comandar as pick-ups na Matilha Cultural.

Outra novidade do evento é a campanha Master Real que convida aos colecionadores de boombox a levarem seus equipamentos para a Casa das Caldeiras no domingo. Este tipo de aparelho de som é simbólico para os bboys e admiradores de breaking.

Programação:

Dia 09/12 - Matilha Cultural
Mesa redonda (Lu-Chiz´s – Holanda, Frank Ejara, Ivo Alcântara)
Before Party (DJ Lu-Chiz´s – Holanda)

Dia 10/12 - Liceu Coração de Jesus ( Teatro grande Otelo )
10h às 13h - Workshops de breaking com Ivo Alcantara, Frank Ejara, Lu-Chiz´s
14h às 20h
Campeonatos de Breaking Crews (B.Boying/BGirling), Individual: Master One e
Cyphers (Rodas Livres)

Dia 11/12 - Casa das Caldeiras
14h às 22h
Programação: Campeonato de Breaking Crews, Campeonato Individual,Cyphers (Rodas Livres), Intervenção de Graffiti, Burn Locking (Batalha de Locking), Burn Popping (Batalha de Popping), Exposição de fotografias “ São Bento - Berço do Breaking nacional”, Batalha de MCs (Rimas de Improviso).

Serviço:
Master Crews 2011
09/12 das 15h às 20h30 - Matilha Cultural - Rua Rêgo Freitas, 542 - Centro - Grátis
10/12 das 10h às 20h - Alameda Nothemann, 233 – Campos Elíseos R$ 5,00
11/12 das 14h às 22h - Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Pompéia - R$ 5,00
Mais Informações: www.mastercrews.com.br

Fonte:Bárbara de Paula