Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Festival de corais

Festival de corais

Publicada em : 06/12/2011

Na edição deste ano, 27 grupos se revezam em apresentações

O Festival de Corais do Shopping Center 3 já é uma tradição entre as atrações natalinas da Avenida Paulista. Na edição deste ano, 27 grupos que totalizam cerca de 1.000 vozes, se revezam em apresentações no coreto montado na fachada principal, nos horários de almoço e início da noite, até 23 de dezembro.

Unificados por qualidade técnica, excelentes regências e arranjos vocais, os grupos trazem diferentes formações e estilos musicais. O resultado é um eclético desfile de sonoridades, que embora priorize as canções natalinas, promete encantar o público com as inserções de ritmos contagiantes como blues, rock e boas canções do folclore mundial e da MPB.

Próximas atrações:


06/12, terça-feira, 20h – EcoArt
Com coreografia de Alan Morais e regência de Lydia de Godau Pereira, o Ecoart apresenta o espetáculo “Natal Tropical”. No repertório, canções de Caetano Veloso, Daniel Taubkin, Dorival Caymmi, Antonio Nóbrega e Adoniran Barbosa, entre outros. O EcoArt reúne vários corais da Zona Norte da capital e é conhecido ativista do movimento de corais, inclusive em intercâmbios com grupos de outros países.

07.12, quarta-feira, 13h - Coral Feminino do Jardim das Oliveiras
Formado por 18 vozes, apresenta uma seleção de músicas sacras e populares.

07.12, quarta-feira, 19h - Canto e Piano com Érica Hotts e Erik Fernandes
O pianista Erik Fernandes e a mezzo-soprano Érica Hotts interpretam canções de Bach, Franz Gruber e de contemporâneos como o canadense Leonard Cohen.



08.12, quinta-feira, 18h - Coral Grêmio Incor
Formado por funcionários do Incor (Instituto do Coração de São Paulo), o coral conta com 10 sopranos, oito contraltos, quatro tenores e dois baixos. Sob a regência da maestrina Elisabete Damião Alves, apresenta canções eruditas e populares de Natal.



09.12, sexta-feira, 12h - Projeto Accordes
Fruto de projeto de difusão de música erudita para estudantes de escolas da rede pública, o Accordes reúne 35 integrantes, com idades entre 08 e 18 anos, que se revezam entre o canto coral, orquestra de cordas (violinos, viola erudita, violoncelo) e flauta. Em seu repertório temas clássicos de Natal e composições de Vivaldi, Handel e Beethoven.

09.12, sexta-feira, 19h – Coral Paz e Vida



10.12, sábado, 15h30 - Coral e Orquestra Filarmônica da 1ª Igreja Batista da Lapa
Com 100 integrantes e famoso por suas cantatas, destaca a música gospel nesta apresentação. A Orquestra Filarmônica reúne 60 músicos, sob a regência do maestro Sérgio Ricardo Vilas Boas; e o coral, formado por 40 vozes, tem regência de Ana Amélia Vilas Boas.

12.12, segunda-feira, 12h - Coral Infantil Carlos Gomes
Regido pelo maestro Daniel Amato, o grupo de 40 crianças interpreta canções tradicionais natalinas.

12.12, segunda-feira, 18h - ICESP - Instituto do Câncer do Estado de São Paulo
Formado por colaboradores, tem encantado pacientes e familiares do Instituto, através de ação humanizadora, que utiliza a música para proporcionar momentos de alegria e inspiração.

13.12, terça-feira, 12h - Corais Melhor Idade Gente Feliz e Luar de Prata
Em apresentação conjunta, sob a regência do maestro Celso Dantas, os dois corais somam 50 vozes e o repertório incluirá desde canções tradicionais natalinas a peças regionais e eruditas.

14.12, quarta-feira, 12h - Coral Meu Guri
Apresenta clássicos natalinos e da MPB

14.12, quarta-feira, 18h - Coral Adeveb - Associação de Deficientes Visuais Evangélicos do Brasil
Com 28 afinados coralistas e flautistas, todos deficientes visuais, sob a regência da maestrina Elisabete Jansen, o grupo é conhecido pela qualidade de sua técnica vocal.

15.12, quinta-feira, 12h30 - Coral Hcor – Hospital do Coração
Formado por colaboradores do Hospital do Coração, é regido pelo maestro Danilo Barral. Verdi, Bach, John Francis Wade, entre outros, fazem parte do repertório, com destaque para os arranjos do popular “Reisado”, de Pena Branca & Xavantinho.

15.12, quinta-feira, 18h - Coral AACD
Composto por voluntários e colaboradores da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), sob a regência do maestro Danilo Barral, o grupo interpreta de composições de Bach, Cesar Franck, Wade e Irving Berlin ao irreverente “Jingle Bell Rock”, lançado em1957 pela dupla Joe Beal & Jim Boothe, entre outros.

16.12, sexta-feira, 14h - Coral Jubilate
O Jubilate reúne 30 cantores e sob a regência de Adalgisa Arruda apresentará repertório eclético com composições eruditas, melodias tradicionais de vários países, além de autores brasileiros como Assis Valente e Roberto Carlos.

16.12, sexta-feira, 19h - Coral da Igreja Presbiteriana de Pinheiros
Formado por 30 cantores, interpreta clássicos de Natal.

19.12, segunda-feira, 12h - Coral Guarda Civil Metropolitana
Composto por 24 coralistas, se apresenta sob a regência de José Carlos Milanez.

19.12, segunda-feira-feira, 19h – Coral Igreja Batista Esperança
O espetáculo "Um Natal Inesquecível" narra a história do nascimento de Jesus, com interpretação teatral na voz de 40 cantores, regidos por Bruna Martins.

20.12, terça-feira, 19h30 - Corais Hípica / Madrigal Nós por Voz
Em apresentação conjunta, com regência do maestro Daniel Amato, os corais Sociedade Hípica de Campinas e o Madrigal Nós por Voz, de Americana, levam ao público uma seleção de canções natalinas, do erudito ao popular.

21.12, quarta-feira, 12h - Meninos e Meninas Cantores da 3ª idade de Campinas
Com 40 vozes e regência do maestro Daniel Amato, o premiado coral interpreta canções populares e tradicionais natalinas.



21.12, quarta-feira, 18h – Banda Musical da Guarda Civil Metropolitana
Formada por 31 músicos, tem como característica a execução de um repertório eclético, sob as regências dos maestros Renam Gomes e Valdyr Filho.

22.12, quinta-feira, 18h - Coral Carpe Diem
Cantores e músicos passeiam pelas sonoridades das músicas medieval, erudita e moderna MPB.

Shopping Center 3: Avenida Paulista, 2064 – Cerqueira César
Tel: (11) 3285-2458, www.shoppingcenter3.com.br

Fonte:Clara Comunicação