Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Cinema brasileiro em Los Angel...

Cinema brasileiro em Los Angeles

Publicada em : 06/12/2011

Quarenta filmes serão projetados em mostras paralelas durante os cinco dias da premiação

As inscrições para o 5º Los Angeles Brazilian Festival – LABRFF, que ocorre de 25 a 29 de Abril de 2012, em Los Angeles, já estão abertas e vão até o dia 31 de janeiro. Os filmes inscritos poderão entrar nas mostras de competição de longas e curtas metragens, e documentários.

Quarenta filmes serão projetados em mostras paralelas durante os cinco dias da premiação na capital mundial do cinema, que já se tornou referência também para o cinema brasileiro nos Estados Unidos.

Filmes de longa e curta metragem, e documentários brasileiros produzidos a partir de 2009 inéditos na Califórnia, podem ser inscritos na premiação. Os que concorrem ao troféu devem conter legenda em inglês, estar encodados e seu trailer disponível em redes sociais para apreciação do público. Os filmes selecionados para as mostras paralelas que ocorrem não irão concorrer ao troféu LABRFF.

Com um corpo de jurados em anos anteriores já consagrados no cinema mundial como o diretor Fernando Meirelles, o ator Keith David, o diretor de fotografia Galle Tattersall e o diretor Carl Frankly, O LABRFF tem como principal objetivo divulgar o talento dos cineastas brasileiros em Los Angeles e facilitar a distribuição e divulgação da produção audiovisual brasileira nos Estados Unidos.

A seleção de filmes que concorrem no festival será divulgada dia 1º de Março, e o formulário e regras para inscrição devem ser solicitados através do email inscricao2012@labrff.com

Os filmes selecionados para a mostra concorrem nas seguintes categorias:

1. Melhor Filme
2. Melhor Direção
3. Melhor Roteiro
4. Melhor Fotografia
5. Melhor Ator
6. Melhor Ator Coadjuvante
7. Melhor Atriz
8. Melhor Atriz Coadjuvante
9. Melhor Maquiagem
10. Melhor Figurino
11. Melhor Documentário
12. Melhor Curta de Ficção
13. Melhor Curta Documentário
15. Melhor Montagem
16. Melhor Trilha Sonora
17. Prêmio Especial Homenagem
18. Prêmio Especial Sustentabilidade

Fonte:Ralcoh Comunicação