Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Charges de Paulo Caruso

Charges de Paulo Caruso

Publicada em : 02/12/2011

O Roda Viva é veiculado na TV Cultura às segundas-feiras às 22h

O Espaço Cultural BM&FBOVESPA e a Fundação Padre Anchieta apresentam ao público a exposição “Roda Viva 25 anos, o Brasil passa por aqui”, com 25 desenhos produzidos pelo cartunista Paulo Caruso no decorrer da história do programa. A exposição fica em cartaz até 30/12 no Espaço Cultural.

As charges foram escolhidas pelo próprio artista, que também assina a curadoria, dentre as mais marcantes nos 25 anos do programa. O ex-governador do Rio Leonel Brizola, o médico americano Patch Adams, o rapper Mano Brown e o cineasta José Padilha são algumas das personalidades entrevistadas no programa que tiveram o registro eternizado em poucos minutos nas tintas do cartunista. Essas são algumas das charges que estão em exposição no Espaço, acompanhadas de legenda relacionando o contexto. Respostas, posturas ou pequenos gestos expressados pelos entrevistados durante as sabatinas serviram de inspiração para os desenhos.

Durante as duas décadas e meia de Roda Viva, Caruso produziu mais de 1.200 charges, que adicionaram humor e dinamismo aos assuntos abordados pelos convidados. Agora, o público tem a oportunidade de conhecer ou rever alguns desses momentos no Espaço Cultural BM&FBOVESPA.

A mostra também oferece ao visitante a possibilidade de assumir o papel de entrevistado em um cenário interativo, desenhado por Caruso para a comemoração (imagem acima). O público pode tirar fotos no centro da Roda, ao lado dos desenhos de todos os apresentadores que passaram pelo programa e personalidades brasileiras e estrangeiras que foram entrevistadas.

Serviço
Roda Viva 25 anos, o Brasil passa por aqui
Espaço Cultural BM&FBOVESPA
Praça Antonio Prado, 48, Centro de São Paulo
(próximo à estação São Bento do Metrô)
Visitação: Até 30/12
De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h
Telefone: (11) 2565-6826
E-mail: visite@bvmf.com.br
Entrada franca
Sala de exposições com ar-condicionado e acesso para deficientes físicos

Fonte:BM&FBOVESPA S.A