Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Da Varsóvia para a USP

Da Varsóvia para a USP

Publicada em : 28/11/2011

O público terá a chance de conhecer danças, cantos e trajes tradicionais

Apoiado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP, o grupo de Canto e Dança da Escola Politécnica de Varsóvia apresentará no próximo dia 28 de novembro, às 12h30, a beleza da cultura eslava de diversas regiões da Polônia, no Anfiteatro Camargo Guarnieri. O grupo, formado por 36 pessoas, está em turnê pelo Brasil e faz apresentação única na cidade. O público terá a chance de conhecer danças, cantos e trajes tradicionais por meio de um espetáculo rico em cores, movimentos e sons.

Participam do espetáculo dois grupos de oito casais, que cantam e dançam, acompanhados por uma orquestra de dez pessoas. O programa da apresentação é composto de danças e músicas de várias regiões da Polônia, como Noite de Verão, A pousada perto de Cracóvia, Páscoa na região Kujawy, No cômodo de Rzeszow, Festa em Resurs, Cantos e Danças na antiga Varsóvia, Cantos Patríoticos e Cantos e Costumes Natalinos.

Fundado em 1951, o grupo é formado por alunos da Escola Politécnica de Varsóvia (Politechnika Warszawska), e já se apresentou em vários países, representando a Polônia em festivais internacionais, nos quais recebeu diversos prêmios. Este ano, em maio, o conjunto comemorou seu sexagésimo aniversário e ofereceu um concerto de gala na Ópera Nacional de Varsóvia. Recentemente, participou do Festival Internacional de Folclore organizado em Recife, Pernambuco, e realizou apresentações no sul do Brasil, nas cidades de Porto Alegre, Erechim, Foz do Iguaçu e Curitiba.

Esta apresentação recebe recursos do Fomento às Atividades de Cultura e Extensão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP. A entrada é gratuita.

SERVIÇO:
Evento: Grupo de Canto e Dança da Escola Politécnica de Varsóvia
Local: Anfiteatro Camargo Guarnieri da USP
Endereço: Rua do Anfiteatro, 109, Cidade Universitária – São Paulo
Data: 28 de novembro de 2011
Horário: 12h30 às 13h30
Ingresso: entrada franca

Fonte:Boischio Comunicação