Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Teatro de bonecos no Belém

Teatro de bonecos no Belém

Publicada em : 22/11/2011

A montagem será apresentada gratuitamente no Espaço Sobrevento



Com patrocínio da Petrobras Distribuidora estreia em São Paulo o espetáculo “Homem Voa”, da Catibrum Teatro de Bonecos. A montagem, que conta a vida de Santos Dumont e a conquista da dirigibilidade, será apresentado gratuitamente dias 24 e 25 de novembro, às 20 horas e às 15 horas, respectivamente, no Espaço Sobrevento.

Inspirado no livro de quadrinhos "Santô e os Pais da Aviação", de João Spacca, “Homem Voa” apresenta a história de Santos Dumont e de seus inventos, desde a infância, quando era fascinado pela literatura de Júlio Verne, até a vida adulta na Paris da Belle Epoque, marcada por grandes conquistas tecnológicas.

O objetivo é adaptar a biografia do aviador ao teatro animado a fim de apresentá-lo às novas gerações. Com bonecos de manipulação direta e trilha sonora composta exclusivamente, “Homem Voa” foi contemplado com os prêmios Funarte Myriam Muniz, Cena Minas e Sinparc Usiminas como melhor espetáculo. Mais informações sobre a montagem podem ser encontradas no site http://www.catibrum.com.br/

Serviço:
O que: espetáculo “Homem Voa”, da Catibrum Teatro de Bonecos
Data: 24 e 25 de novembro
Local: Epaço Sobrevento – Rua Coronel Albino Bairão, número 42 – Belenzinho, São Paulo (SP)
Horário:
24/11: 20 horas
25/11: 15 horas
Entrada gratuita

Fonte:Assessoria de Imprensa Petrobras