Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Fly Games World

Fly Games World

Publicada em : 21/11/2011

Competição que vai agitar a Praia do Gonzaga, dias 3 e 4 de dezembro

Uma corrida aérea com muita ação e adrenalina. É o Fly Games World, evento aéreo com paramotor na modalidade Freestyle, que pela primeira vez na história do esporte será realizado no Brasil, dias 3 e 4 de dezembro, na Praia do Gonzaga, em Santos, litoral de SP. A organização é da Fly Promoções, sob o comando de Lu Marini, fundador e presidente da Associação Brasileira de Paramotor e uma equipe de 50 profissionais com larga experiência no esporte. Estão confirmados os 16 melhores pilotos do mundo na modalidade.

Como é o Fly Games World
É uma corrida contra o relógio, onde a habilidade e a técnica fazem toda a diferença. Em um circuito com pilões gigantes e canteiros de água, os competidores andam no seu limite utilizando o Paramotor - equipamento de voo composto por um conjunto moto propulsor e uma asa denominada Parapente, que pode chegar a 80 km/h -, realizando manobras muito próximas do solo.

E não para por ai! Em cada intervalo, ao invés de ganhar fôlego, o público vai vibrar com a exibição de pilotos de Acrobacia de Paramotores e de Avião. "O Fly Games World foi concebido para ser um dos maiores eventos aéreos da nova geração e um grande atrativo de entretenimento para o grande público. O objetivo é levar diversão para a família, que pode acompanhar as provas e entender de forma simples o seu regulamento", destaca Lu Marini, idealizador do evento.

A competição começa com um dia de treinos livres seguida pela competição oficial, que tem duração de dois dias. Quatro provas determinam o vencedor.

Quem são os Competidores
Os pilotos que participam do Fly Games World foram selecionados seguindo um rígido critério de avaliação, onde são considerados: experiência, talento e habilidade. O resultado é uma equipe que reúne os melhores pilotos de Paramotor do Mundo.

Ramon Morillas - Espanha - Tetracampeão Mundial de Paramotor
Raul Rodrigues - Espanha - Campeão do Mundo de Acrobacia e criador de diversas manobras de Acro.
Pascal Vallée - França - Campeão do Bélgica Open
Laurent Salinas - França - Três vezes Campeão Francês
Grzegorz Krzyzanowski - Polônia - Campeão Polonês e Recordista Mundial em Vôo de Precisão
Hernan Pittoco - Argentina - Piloto Profissional de Acrobacia
Dean Eldredge - Inglaterra - Recordista Mundial de Velocidade
Emilia Plak - Polônia - Campeã Mundial Feminina, Campeã Francesa e Recordista Mundial Feminina de Slalon
Raffaele Benetti - Itália - Recordista Mundial de Velocidade 15/25km e Vice Campeão Italiano
Pasquale Biondo - Itália - Projetista Airwave Paraglider e Piloto muito rápido em provas de Slalon
Daniel Crespo - Espanha - Campeão do Mundo em Paratrike
Alex Mateos - França - Campeão Mundial e Campeão do aberto da Itália.
Marcio Aita Junior - Brasil - Campeão Brasileiro em 2009
Eli Ramos - Brasil - Quarto colocado no Campeonato Brasileiro e Recordista Brasileiro de Altitude com Paramotor
Dhiego Rendeiro - Segundo Colocado em provas de habilidade no Brasil
Mauricio Garcia - Piloto Instrutor de Paramotor e recordista brasileiro em altitude com vôo duplo de Paramotor.

Os Organizadores
A equipe organizadora do Fly Games World é composta por profissionais com larga experiência no esporte e na gestão de grandes eventos da modalidade.
Liderada por Lu Marini, Fundador e Presidente da Associação Brasileira de Paramotor e Diretor de Planejamento da Fly Promoções, com mais de 15 anos de experiência, o corpo diretivo da competição conta ainda com o espanhol Tetracampeão Mundial e Recordista Ramon Morillas e com Ramon Lopez como Diretor de Provas. No total, uma equipe com 50 profissionais é envolvida diretamente na execução de um dos maiores espetáculos aéreos da atualidade.

A cidade de Santos
A cidade escolhida para sediar a competição foi estrategicamente definida seguindo critérios rígidos para garantir segurança, mobilidade operacional e público. O evento acontece em plena praia do Gonzaga. Sua larga faixa de areia, tanto em extensão como em largura, viabiliza a competição com toda a segurança necessária.

Também, por estar localizada no litoral de São Paulo e a pouco mais de 50 km da capital, possibilita acesso rápido ao aeroporto internacional e facilita a cobertura dos grandes veículos de comunicação. A cidade de Santos possui mais de 400.000 habitantes e é conhecida por investir na realização de grandes competições esportivas.

Fonte:CotrimCom