Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Belas Artes expõe mobiliário i...

Belas Artes expõe mobiliário infantil acessível

Publicada em : 21/11/2011

A proposta é que os modelos criados funcionem como meios comunicativos de estimulo à criança com deficiência

Acontece nos próximos dias 7 e 8/12 a exposição “Mobiliário Infantil Acessível” no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, com acesso gratuito. Pelo terceiro ano consecutivo, alunos do 8º termo de “Arquitetura e Urbanismo” da instituição criaram móveis que levam em conta as necessidades da criança com deficiência visual tanto em relação ao ponto de vista ergonômico como em seu aspecto perceptivo.

A proposta é que os modelos criados funcionem como meios comunicativos de estimulo à criança com deficiência, definindo o objeto como um mediador entre a criança e o espaço que a cerca, aumentando o contato desta com a realidade física e promovendo uma maior autonomia. A atividade estava inserida na disciplina “Plástica IV”, aplicada pelos professores Denise Xavier, Liliane Simi Amaral e Marcos Lopes.

Os móveis criados serão doados, no próximo dia 9/12, ao ‘Instituto Laramara - Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual’, entidade que apóia a inclusão educacional e social da pessoa com deficiência visual.

Exposição: Mobiliário Infantil Acessível
Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
Ateliê da Unidade 1
Rua Dr. Álvaro Alvim, 76 - Vila Mariana
Dias 7 e 8 de dezembro de 2012, das 9 às 22 horas
Evento gratuito e aberto à comunidade

Fonte:Marqueterie