Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Dominguinhos & Convidados no T...

Dominguinhos & Convidados no Teatro Fecap

Publicada em : 03/11/2011

Os três se apresentarão individualmente e em conjunto

Dominguinhos & Convidados é o título do espetáculo inédito que o grande músico e intérprete apresentará com seu frequente parceiro Nando Cordel e a cantora Liv Moraes no Teatro FECAP, nos dias 4, 5 e 6 de novembro.

Os três se apresentarão individualmente e em conjunto, acompanhados por Francisco Medori (bateria), Fabio Freire (zabumba), Flavio Lima (triângulo), Sandro Haick (guitarra), Geraldo Santana (agogô), Eraldo Trajano (baixo), e Juberlino Martins (pandeiro).

Quem conhece Dominguinhos sabe que seus shows são animadíssimos e com extenso repertório, nunca definido antes dos últimos ensaios. Assim, entre as músicas previstas estão: Aconchego (Dominguinhos/Nando Cordel), Chorinho pro miudinho (Dominguinhos), Saxofone por que choras (Ratinho - Severino Rangel de Carvalho), Gostoso demais (Dominguinhos/Nando Cordel), Estrada do Canindé (Luís Gonzaga/Humberto Teixeira), Numa Sala de reboco (Luiz Gonzaga/Zé Marcolino), Lamento sertanejo (Dominguinhos/Gilberto Gil), Tudo azul (Orlando Silveira/Esmeraldino Sales), Lamentos (Pixinguinha), João e Maria (Sivuca/Chico Buarque), Xote das meninas (Luiz Gonzaga/Zé Dantas), Eu só quero um xodó (Anastácia/Dominguinhos), Anjo Querubim (Petrucio Amorim), Baião n° 1 (Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira), Sanfona Sentida (Dominguinhos/Anastácia), Hora do Adeus (Onildo Almeida/Luiz Queiroga), Canta Luiz (Dominguinhos/Oliveira), Forró no escuro (Luiz Gonzaga), Olha ai (Toco Lamare), Tico Tico no fubá (Zequinha de Abreu), Cochichando (Pixinguinha/ João de Barro/Alberto Ribeiro), Sebastiana (Rosil Cavalcante), A ema gemeu (João do Vale/Alventino Cavalcante), As pedras que cantam (Dominguinhos/Fausto Nilo), Isso aqui tá bom demais (Dominguinhos/Nando Cordel).

Dominguinhos
Luiz Gonzaga deu o tom e Dominguinhos seguiu a melodia da sanfona. Mais do que aprender, o discípulo inovou a arte do mestre! Dominguinhos deu a sanfona sotaques novos e diferentes. Não abandonou o baião do seu padrinho, mas também não deixou de passear em outras praias da música brasileira. O trabalho de Dominguinhos é mais uma prova de que pouco importa o sotaque ou origens quando trata de fazer música. No universo dos sons e dos ritmos o que conta mesmo é a sensibilidade, responsável pela emoção, e o talento, capazes de transformar idéias e conceitos em obras de arte.

Liv Moraes, filha de Dominguinhos e da cantora Guadalupe, a música sempre esteve presente em sua vida. Estudou 20 anos de ballet clássico, sapateado e cursos variados de danças populares no Ballet Stagium de São Paulo. Possui formação musical pela Voice Escola de Educação Musical, com base no colégio de música Berklee, onde estudou técnica de voz com o professor Paulo Brito e aula de canto com o professor Vainer Dias Gomes. Também fez cursos de interpretação com a atriz Imara Reis e com o premiadíssimo diretor Roberto Lage. Fechou matrícula no 2º ano da Faculdade de Psicologia para se dedicar ao canto, abraçando de vez a carreira.

Nando Cordel, cantor e compositor tem 25 anos de carreira, 38 cds lançados. O talento e a versatilidade de Nando conquistaram o Brasil. Suas músicas são gravadas por grandes nomes da música brasileira, como: Maria Bethânia, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Ivete Sangalo, Chico Buarque, Zizi Possi, Xuxa, Fagner, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Martinho da Vila, Chiclete com Banana, Emílio Santiago, Sérgio Reis, Leandro e Leonardo, Amelinha, Netinho, Fábio Junior, entre outros. Com os projetos de músicas instrumentais para relaxamento e meditação, teve suas canções lançadas em países como Bélgica, Suíça, Espanha, Alemanha, França, Colômbia, Peru, Canadá e Estados Unidos.

Serviço:
Local: Teatro FECAP (Av. Liberdade, 532 - www.teatrofecap.com.br)
Data: 4 e 5 de novembro às 21h; 6 de novembro às 19h
Lotação: 400 lugares
Duração: 120 minutos
Preços: R$ 40,00 (inteira) – R$ 20,00 (meia)
Bilheteria: terça a sexta, das 14h às 20h; sábado, das 15h às 21h; domingo, das 14h às 19h, no próprio teatro.
Internet: www.teatrofecap.com.br / www.ingressorapido.com.br
Ingresso Rápido: 4003-1212 (segunda a sábado das 9h às 22h; domingos e feriados das 11h às 19h)
(Cartão de Crédito: Master, Visa, American Express, Diners)
Recomendado para maiores de 14 anos
Acesso para deficientes físicos
Teatro: Ar condicionado e wine bar

Fonte:Quatro Elementos Comunicação & Mkt. Cultural