Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Revista Do Samba

Revista Do Samba

Publicada em : 25/10/2011

O trio tem três CDs gravados e algumas turnês internacionais

No dia 30 de outubro (domingo), às 15h, o trio Revista Do Samba se apresenta no palco da Praça Victor Civita, que conta com arquibancada coberta para 300 pessoas. A entrada é gratuita. Formado por Letícia Coura (voz e cavaquinho), Beto Bianchi (violão e voz), e Vitor da Trindade (percussão e voz), o trio comemora dez anos de Revista Do Samba fazendo um show que mistura o repertório de seus três CDs, com composições autorais e de seu trabalho de pesquisa do samba brasileiro, com uma roupagem contemporânea.

No show, não devem faltar “O Samba e O Tango” (Amado Régis, sucesso De Carmen Miranda), “Um Samba No Bixiga” (Adoniran Barbosa), “Praça Clóvis” (Paulo Vanzolini), “Me Deixa em Paz” (Monsueto Menezes / Airton Amorim) e “Vai no Bixiga pra Ver” (Geraldo Filme), que estão nos CDs já lançados, e uma amostra do repertório que deve entrar no quarto disco do trio, que começa a ser gravado no início de 2012. Entre as novidades, “Vou Mudar” (Vítor da Trindade), “Cirandinha da Vida” (parceria de Vítor e seu avô, o poeta Solano Trindade), “Garotas Apimentadas” (Letícia, Vítor e Adriana Capparelli), “Só Eu Só” (Letícia, Beto e Vítor) e “Samba do Paquistão” (que Letícia compôs na volta de uma viagem do trio pra tocar num festival no Paquistão).

O trio tem três CDs gravados (Revista Bixiga Oficina Do Samba/2006, Outras Bossas/2005 e Revista Do Samba/2002) e algumas turnês internacionais, das quais se destacam suas apresentações em festivais na Europa, Estados Unidos, Oriente Médio, Ásia e África, tais como APAP (Nova York – EUA), Stimmen (Alemanha) Val Latina e Parque La Villete (França), Minta (Tel Aviv – Israel), World of Performing Arts Festival (Lahore – Paquistão). Em setembro de 2009 participou do Ano da França no Brasil com o projeto Tante Hortense/Revista do Samba, composição, arranjo e gravação com o grupo Tante Hortense da cidade de Marselha.

Serviço
Revista do Samba na Praça Victor Civita
30 de outubro (domingo), às 15h
Palco da Praça Victor Civita - Rua Sumidouro, 580, Pinheiros
Arquibancada coberta para 300 pessoas.
Evento gratuito

Fonte:Bueno Comunicação