Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Sabe Quem Dançou?

Sabe Quem Dançou?

Publicada em : 11/10/2017

Texto de Zeno Wilde reflete sobre a corrupção e a marginalização de jovens carentes

Divulgação
Divulgação
Ambientada nos anos 1980, a tragicomédia “Sabe Quem Dançou?”, de Zeno Wilde, mesmo autor de Blue Jeans e Zero de Conduta, estreia no palco do Teatro Paiol Cultural dia 12 de outubro. Com novo elenco, a peça dirigida por Hermes Carpes acompanha personagens marginalizados para tratar de temas como jovens de rua, milícia, prostituição e roubos. Em cena, as mazelas, personagens, contexto, linguagem e situações que se aplicam perfeitamente aos dias atuais. A postura realista adotada na peça provoca choque e reflexão sobre questões tão conhecidas, mas muitas vezes ignoradas.

O personagem central é Madonna (Hermes Carpes), receptador de objetos roubados, que ampara meninos em sua casa. A primeira montagem ocorreu em 1990, com Clodovil Hernandes (1937-2009) no papel principal e recebeu prêmio por melhor texto, em 1990, do “Timochenco Wehbi”. Foi finalista de melhor texto pelo prêmio Shell em 1991.

As sessões acontecem nos dias 12, 19 e 26 de outubro, quintas-feiras, sempre às 21h.

“Peças teatrais são diferenciadas por diversos parâmetros, mas independente de sua classificação, uma peça tem que ser feita por gente que entende o que é Teatro, e que se entrega ao ofício com talento e suor, com prazer e amor pelo que faz. Essa tragicomédia me proporcionou ótimos momentos. Com texto realista, porém sem ser exagerado, mostra uma das facetas do submundo da sociedade, onde a lei da selva se impõe.” Jorge Leão - Jornalista, Produtor Cultural, Editor das revistas impressas Guia Teatro Carioca e Barra Cultura & Lazer.

Madonna e Passarinho vivem em um lugar, onde religião, roubos, crimes, milícia e segredos se misturam. Para eles, matar talvez seja a única maneira de sobrevivência.

             
SERVIÇO:
Sabe quem dançou?

Local: Teatro Paiol Cultural
Endereço: Rua Amaral Gurgel, 164, Consolação - São Paulo
Sessões: Dias 12, 19 e 26 de outubro
Horário: Quintas-feiras, 21h
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) R$ 20,00 (meia)
Vendas: Na bilheteria do Teatro  ou nos sites:

https://www.bilheteriaexpress.com.br/sabe-quem-dancou-sao-paulo.html

https://www.sampaonline.com.br/cultura/espetaculo.php?id=91156

https://www.peixeurbano.com.br/sao-paulo-so/plano-a-producoes-artisticas/ingresso-para-teatrofgcv

Divulgação

Fonte:Hermes Carpes