Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Bolas malucas

Bolas malucas

Publicada em : 21/09/2017

Uma das grandes atrações no museu da imaginação

Divulgação
Com 14 estações lúdicas espalhadas em 2 mil metros quadrados, o Museu da Imaginação recebe um grande público todos os dias no seu espaço em São Paulo, localizado na região da Lapa. Entre as atrações mais queridas dos pais e dos pequeninos estão as gigantes Bolas Malucas, a divertida Estação da Música e o incrível Poder das Águas!

Nas enormes bolas suspensas no teto entre as grandes redes presas nas paredes, pais e filhos podem brincar juntos, pendurados nas bolas ou escalando as redes. As Bolas Malucas são um prato cheio para qualquer criança explorar seus movimentos e perceber a interferência do seu corpo – peso, força, intensidade – no ambiente.

Na Estação das Músicas, as crianças criam uma verdadeira banda musical de garagem! Com instrumentos musicais de verdade, como teclado, guitarra e bateria, todos podem criar e vivenciar uma grande experiência sensorial, sem interferir no som ambiente, já que o tempo todo usam fones individuais.

Em uma divertida e instigante gincana, pistolas de água são o combustível das pequenas geradoras de energia que, à medida em que rodam, geram energia elétrica e acendem as luzes do Poder das Águas! O objetivo é ser o primeiro a conseguir acumular 15 litros de água, para gerar mais energia e assim ver um grande painel de luzes todo aceso.

Entre as outras estações estão o Desafio XY, o Pense Bem!, o Quem Será?, a Casa da Árvore, a Ponte Maluca!, a Fogueira e a Árvore é Vida!  Até o mês de novembro, a última sexta-feira de cada mês tem um valor especial e todos os visitantes têm acesso ao Museu da Imaginação com 50% de desconto para compras diretamente na bilheteria. Corra lá!


Sobre o Museu da Imaginação
O Museu traz um conceito inédito e inovador: usa os 5 sentidos para conduzir as atividades lúdicas, transformando cada atração numa experiência cultural interativa e vivência inesquecível. Inspirando o amor pelo aprendizado, coloca a criança como protagonista para exercer todo seu potencial de criatividade.
Todo o espaço proporciona o livre brincar de forma totalmente inclusiva e acessível, contando com elevador, chão tátil, libras e braile. Exposições de artistas como Adriana Rizkallah, Guto Lacaz, Norma Grinberg, Paulo Mercadante, Ninetta Rabner e Didu Losso, com curadoria de Bel Lacaz, também estão entre as atrações.

Compra de ingressos: Bilheteria (dinheiro, cartão de débito ou crédito)

Local: Museu da Imaginação | Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa – SP

Fonte:MD assessoria