Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Abelha Rainha

Abelha Rainha

Publicada em : 14/09/2017

De 29 de setembro a 22 de outubro no Teatro Arthur Azevedo na Mooca

Lucas Lima
Lucas Lima
A Senhoura Antonieta de Bernardo é a figura central de uma nobre família aristocrata em meados do Século XVIII. Ela viveu atormentada pelos desejos mais obscuros de sua mente. Lembranças do seu passado retornam no dia em que sua enteada é pedida em casamento por um jovem rapaz. Ao aceitar o compromisso formal entre os dois jovens, o Comendador Alcântara, esposo de Antonieta e pai da menina, não imaginava o que sua família enfrentará. Para Tibéria, a sua escrava de confiança, Antonieta revelou a sua pior faceta, transformando este segredo íntimo no maior e mais doloroso tormento para a sua nobre família.
Ficha Técnica: Muriel Vitória | Concepção e Direção, Iohann Iori Thiago | Iluminação
Ray Lopes | Figurino, Marina Hohne | Direção de Produção, Gente que Produz | Coordenação de Produção, Primavera Digital | Assessoria de Comunicação,Elenco | Diego Brito, Hélio Leão, Marília Pacheco, Marília Vitória, Priscilla Rosa.

Grupo Trapo em 17 anos de trabalhos ininterruptos, volta á cena com seu elenco fixo para uma temporada do espetáculo teatral “Abelha Rainha” concebido e dirigido pelo jovem diretor Muriel Vitória. A história nos transporta para meados do Século XVIII e para as relações conflituosas de uma família aristocrata, cuja personagem principal sofre com transtornos de personalidade. Como o título mesmo indica, a personagem principal vivida pela atriz Marília Pacheco, é a matriarca da nobre família, a “abelha-mestra”: de comportamento tidos como "estranhos" e incompreendida pelos familiares e até por ela mesma em dados momentos, visto que o Brasil do século XVIII, era precário em informações de cunho psiquiátrico.


Serviço
Teatro Municipal da Mooca – Arthur Azevedo – Sala Multiuso
Av. Paes de Barros, 955 - Mooca, São Paulo - Telefone: (11) 2605-8007
De 29 de setembro a 22 de outubro
Sextas, sábados 21h, domingos 19h
Gênero: Drama
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Valor do Ingresso: $20,00  inteira e $10,00 meia
Classificação etária: 14 anos

Fonte:Macida Joachim