Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Splash

Splash

Publicada em : 14/09/2017

Diretor Artístico do Cirque du Soleil estreia espetáculo gratuito em SP para a família

Paulo Barbuto
Paulo Barbuto
O espetáculo teatral multimídia “Splash” estréia no dia 16 de Setembro, sábado, no Teatro Paulo Eiró (em Santo Amaro), às 16 horas. A direção é do australiano Mark Bromilow, que foi diretor artístico do espetáculo “Varekai”, do Cirque du Soleil.

“Splash” é um espetáculo contemporâneo, combinando as linguagens de circo, teatro e dança, com diversos quadros cômicos, poéticos, ou mesmo eletrizantes, sobre a importância da água em nosso dia-a-dia. Esse show ao vivo para toda a família, com 55 minutos de duração, inova ao trazer para o palco incríveis acrobacias aéreas e de solo, parkour, números de dança e equilibrismo, misturados com projeções multimídia e música ao vivo, especialmente criada para o espetáculo pelo compositor e percussionista Manoel Trindade (filho de Vítor da Trindade). Natália Presser, que foi artista do espetáculo “Varekai”, assina as coreografias circenses.
No elenco, artistas de circo, dança e atletas do parkour proporcionam muita adrenalina e emoção para o espectador. O espetáculo é voltado para toda a família, a partir dos 8 anos.
Ricardo Maia, produtor-executivo do espetáculo, informa que todas as apresentações serão gratuitas. Os ingressos serão distribuídos com até 30 minutos de antecedência de cada sessão, na bilheteria do teatro, conforme disponibilidade local. A companhia foi a responsável por outros espetáculos de sucesso itinerantes como o “Chefs do Riso”, “Circo Eco Brasil” e “Reciclópolis”, que já trouxeram público superior a 50 mil pessoas, também combinando circo, teatro e dança.

Uma das grandes atrações desse projeto são as projeções multimídia que interagem com os artistas, criadas pelo artista plástico Achiles Luciano. Achiles realiza um “grafite digital” com o suporte de mesa digitalizadora - onde aplica os traços com uma caneta eletrônica - e um hardware por onde controla cores e outros efeitos. Essa combinação é projetada no palco, sobre os artistas  ou superfícies, numa explosão de cores e sensações.
O projeto é realizado pelo Instituto Paulo Kobayashi, uma OSCIP sem fins lucrativos, e pela Ricardo Maia Produções Artísticas.


“Splash” conta com o patrocínio da rede de Supermercados Nagumo, co-patrocínio da Tilibra e Sakura e apoio da Ikesaki Cosméticos e Panco, e realização do Ministério da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. O projeto é realizado com recursos do ProAC ICMS e da Lei Rouanet.

Serviço:
“Splash”


De 16 de Setembro a 24 de Setembro
Teatro Paulo Eiró
Av. Adolfo Pinheiro, 765, Santo Amaro – São Paulo / SP
(11) 5546-0446
Horários: Sextas às 10h e 14h. Sábados e Domingos às 16h
Ingressos gratuitos com distribuição 30 minutos antes do início de cada sessão, conforme disponibilidade local.
Duração: 55 min. 468 lugares.
Classificação/idade: 3 anos
Acesso universal.
Ar condicionado.
Estacionamento / vallet no local: R$ 15,00

De 29 de Setembro a 08 de Outubro
Teatro Flávio Império
R. Prof. Alves Pedroso, 600, Cangaíba – São Paulo / SP
(11) 2621-2719
Horários: Sextas às 10h e 14h. Sábados e Domingos às 16h
Ingressos gratuitos com distribuição 30 minutos antes do início de cada sessão, conforme disponibilidade local.
Duração: 55 min. 211 lugares.
Classificação/idade: 3 anos
Acesso universal.
Ar condicionado.
Estacionamento / vallet no local: R$ 15,00

Fonte:Assessoria de Imprensa Teatro Flávio Império