Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ A Mão do Meio

A Mão do Meio

Publicada em : 06/09/2017

Companhia de Danças de Diadema se apresenta na Biblioteca Central e Centro Cultural Canhema

Osmar Lucas
Em setembro, a Companhia de Danças de Diadema leva seu espetáculo infantojuvenil A Mão do Meio - Sinfonia Lúdica a dois espaços de Diadema, com entrada franca.

No dia 15 de setembro (sexta, às 14h), a sessão é na Biblioteca Central de Diadema, integrando a programação de aniversário dos 50 anos da biblioteca. E já no dia 28 (quinta, às 14h), a apresentação acontece no Centro Cultural Canhema, seguida de uma vivência de dança com a comunidade, realizada também pelos integrantes da companhia.

A Mão do Meio tem concepção e coreografia assinadas em dupla por Michael Bugdahn e Denise Namura e direção geral de Ana Bottosso. O enredo retrata a experiência da descoberta do próprio corpo, das mãos e dos pés. É uma história de gestos contada por meio da dança. Bailarinos e público embarcam na fabulosa aventura de uma “mão” que - fascinada por todo tipo de movimento - parte em busca da descoberta do corpo e, pouco a pouco, torna-se uma verdadeira colecionadora de gestos.

Segundo os coreógrafos, o espetáculo é uma sinfonia lúdica composta por movimentos, sons e luzes que faz o público mergulhar em um mundo feito poesia, onde situações do cotidiano se transformam em mágica num piscar de olhos, onde gestos simples provocam imagens surpreendentes e sensações inéditas. Michael Bugdahn explica que A Mão do Meio - Sinfonia Lúdica conta uma história que envolve o nascimento, a descoberta do corpo e da vida. Também fala sobre as diferenças físicas entre as pessoas, que nem sempre são relevantes. “Todos vão compreender que não é preciso ser um super-herói para viver experiências incríveis e enriquecedoras”, comenta.

Michael Bugdahn é alemão e Denise Namura brasileira. O casal, convidado para esta montagem, vive em Paris, onde tem uma companhia de dança. Este é o segundo trabalho que assinam para a Companhia de Danças de Diadema (o primeiro foi La Vie en Rose???, que foi apresentado também em Paris). Segundo Ana Bottoso, “eles trazem uma estética primorosa que explora a mímica, os detalhes minimalistas, os gestos, os movimentos do cotidiano: características ideais para um espetáculo infantil”.

A Mão do Meio - Sinfonia Lúdica, que estreou em 2015, é a segunda montagem da Companhia de Danças de Diadema criada para o público infantil. Em 2010, produziu Meio em Jogo (de Ivan Bernardelli e Francisco Júnior).


Serviço

Espetáculo: A Mão do Meio – Sinfonia lúdica


Dia 15 de setembro. Sexta, às 14h
Local: Biblioteca Central Olíria de Campos Barros
Rua Graciosa, 300, Centro. Diadema/SP.
Ingressos: Grátis. Classificação: Livre. Duração: 40min.
Mais informações: (11) 4055-9200.

Dia 28 de setembro. Quinta, às 14h
Local: Centro Cultural Canhema
Rua 24 de Maio, 38, Jardim Canhema. Diadema/SP.
Ingressos: Grátis. Classificação: Livre. Duração: 40 min.
Mais informações: (11) 4075-3792.
Silvia Machado
Silvia Machado

Fonte:VERBENA COMUNICAÇÃO