Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ A Banheira

A Banheira

Publicada em : 02/06/2017

Devido ao sucesso, comédia terá mais apresentações no Teatro APCD

Divulgação
Divulgação
Depois de lotar a casa nas duas apresentações realizadas nos dias 13 e 20 de maio, o Teatro APCD recebe novamente, nos dias 3 e 17 de junho, às 21h, A Banheira, uma autêntica comédia de erros no estilo vaudeville. Escrita por Gugu Keller, a peça é estrelada por Rodrigo Nascimento, Silvio Toledo, Carol Hubner, Reginaldo Faidi e Mayara Lepre. Há dois anos em cartaz em São Paulo, A Banheira é sucesso por onde passa.

O que pode acontecer quando um respeitável pai de família, por puro fetiche, leva para casa uma amante absolutamente inusitada? Ou quando, pior ainda, um ladrão aparece na hora errada e a ambos prende no banheiro da residência? E se, para completar a confusão, no desenrolar da história, descobre-se que a amante é nada menos do que uma parente bastante próxima da mulher traída, uma parente a quem ela sempre escondeu do marido justamente pelo inusitado do seu jeito de ser?

Hilariante e cheia de suspense, a comédia surpreendente apresenta uma sequência de cenas em que quanto mais parece que tudo vai se resolver, mais tudo se complica. Gugu Keller, autor de A Banheira, tem como referências nomes de peso do teatro brasileiro como Marcos Caruso, Jandira Martini, Juca de Oliveira. Trata-se de um espetáculo ágil, dinâmico e surpreendente, que se propõe àquilo que sempre deve nortear a verdadeira comédia: incentivar a reflexão através do riso.  

Por ser uma comédia de grande apelo popular, A Banheira apresenta imediata sintonia do público com a sua trama. A linguagem coloquial do texto não apenas favorece o ingresso da magia do teatro em todas as classes sociais, mas também derruba qualquer preconceito de que a simplicidade não pode conviver com a qualidade. Com dinamismo e humor situacional, a peça cativa todos os gostos e de colaborar de modo significativo para a inserção do universo teatral em nossa sociedade como um todo.

A encenação destaca o gênero vaudeville com uma marcação farsesca, muitas vezes coreografada e melodramática, dando brilho e extrema teatralidade ao espetáculo, fugindo do realismo e reforçando o trabalho dos atores.


Serviço
A Banheira
- Dias 3 e 17 de junho, sábados, às 21h, no Teatro APCD. R. Voluntários da Pátria, 547 – Santana. Bilheteria: Quarta a sábado, das 15h às 22h; domingo, das 15h às 20h. www.compreingressos.com / Telefone: (11) 2223-2424. Classificação: 16 anos. Duração: 75 minutos. Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 25,00 (Associado APCD/ABCD).

Fonte:Arteplural Comunicação