Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ \"Ninho Musical\"

"Ninho Musical"

Publicada em : 25/05/2017

Espetáculo sensorial que aguça a imaginação dos bebês e anima mamães e papais

Divulgação
Uma experiência cênica e musical para toda família, essa é a proposta do Teatro para Bebês "Ninho Musical" que estreia em São Paulo no dia 3 de junho, com sessões às 15h e às 16h, no Teatro UMC (Av. Imperatriz Leopoldina, 550), e segue com as apresentações dias 10, 17 e 24/6. No espetáculo, Fabiana Goddoy apresenta seu terceiro CD solo, "Ninho Musical" – o primeiro voltado exclusivamente ao universo infantil. Com roteiro também escrito por Fabiana, o Teatro para Bebês "Ninho Musical" tem forte veia teatral, focado no alimento para a imaginação das crianças, apresentando de forma lúdica e sensorial temas comuns a seu convívio; como o medo, as dúvidas sobre o mundo e a ingenuidade ainda latente da infância de todos nós. "É um projeto de aprendizagem e partilha entre bebês, crianças e pais e um meio de introdução da criança no mundo da arte", explica Fabiana, idealizadora do projeto.

Com 40 minutos de duração e utilizando elementos da natureza, os artistas convidam o público a construir imagens singulares. Com forte interação com os pequenos, Faby (personagem de Fabiana Godoy) conta com o passarinho cênico Leco, que representa a peraltice e a irreverência que todos carregamos quando crianças.

A interação com a plateia, aliás, derruba a quarta parede; não apenas quando Faby vai até as crianças, mas também quando as crianças vão até ela. Com a premissa inicial de ajuda-la a arrumar seu "ninho", em um gesto carregado de afeto, acolhimento e gentileza, os pequenos quebram o protocolo teatral e literalmente invadem o palco para ajudar a compor a cena, executando a trilha com instrumentos alternativos como chocalhos sementes, coquinhos e tocos de madeira, enquanto os maiorzinhos ajudam com os adereços do cenário e entram no jogo, participando ativamente com seus corpos, imaginação e espontaneidade.

Toda movimentação proposta faz do espetáculo um show orgânico e criativo. Ao lado de seus filhos, os pais também vivenciam a organicidade do espetáculo, podendo observar mais de perto a atuação espontânea das crianças. Uma experiência interativa e formativa; os pais aqui reconhecem como objetos sem mensagens mercadológicas podem divertir, ensinar e acima de tudo alimentar os elementos mais originais da imaginação de todos.

Acompanhada do músico André Moreira, que se divide entre voz, violão e percussões, Faby e Leco procuram, com embasamento lúdico/educativo, divertir e estimular crianças, jovens e adultos. Os elementos da natureza, incluindo o material dos instrumentos, assim como explorar com mais assiduidade a escala pentatônica, são os pontos sutis de encontro com o universo dos bebês.

"Este não é um projeto para ser consumido, mas para ser vivenciado, como uma experiência divertida e sensorial, fiel às necessidades do público-alvo", finaliza Fabiana.

SERVIÇO:
Teatro para Bebês "Ninho Musical"
Dias 3, 10, 17 e 24 de junho, às 15h e às 16h
Público alvo: crianças de 6 meses a 6 anos, acompanhados pelos pais ou responsáveis.
Local: Teatro UMC - Av. Imperatriz Leopoldina, 550, São Paulo
Ingressos disponíveis: http://www.compreingressos.com/espetaculos/8349-ninho-musical
Mais informações: www.ninhomusical.com.br

Fonte:Fantaccini Comunicação