Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Lady Bug contra o Bullyng

Lady Bug contra o Bullyng

Publicada em : 24/05/2017

Única apresentação no Teatro Eva Wilma

Divulgação
Nesta nova aventura Lady Bug e Cat Noir vão enfrentar alem de Howk Mouth , um vilão muito mais cruel que vem se alastrando cada vez entre as crianças e adolescentes o Bullying Social e Digital. Marinette ao ver sua melhor amiga Alya ser sempre excluida e humilhada  pelo grupinho popular de Chloe, resolve junto com Tikki  levantar uma bandeira contra o Bulling no colegio, mas o que ela não sabe é que Howk Mouth akumatiza Alya e a transforma em uma terrivel vilã. Cabe a Lady bug e Cat noir salvarem Paris, a amizade e ensinar as cianças do mundo a lutar contra este vilão o bullying e quem sabe mudar o coração de Chloe e SaBrina.

Normalmente, os menores, mais novos ou mais vulneráveis são as vítimas dos agressores. Eles escolhem as crianças que consideram diferentes, as que não usam roupas da moda, que vêm de uma minoria étnica, social ou racial. Por exemplo: as mais atrapalhadas, mais gordinhas, que têm as melhores notas ou que sejam tímidas. A verdade é que quem está a fim de machucar, humilhar ou excluir alguém do seu grupo de amigos não precisa de muito. O agressor não só humilha as vítimas como também afeta as testemunhas, especialmente quando elas não sabem o que fazer a respeito.
As crianças que sofrem diretamente acham que a culpa é delas, mas não conseguem fazer nada para impedi-lo
Podem se afastar da vida social por medo de mais humilhação
Podem sofrer danos psicológicos no presente e no futuro
Podem se machucar ou desenvolver problemas de saúde
São mais propensas a faltar às aulas e até a abandonar a escola
Podem querer se vingar usando a violência.

As crianças que prtaicam são mais propensas a se envolverem em brigas e a terem comportamento agressivo
Muitas vezes, vão mal na escola e até desistem de estudar
São mais propensas a terem problemas com a lei
São mais propensas a serem agressivas na vida adulta
São mais propensas a terem problemas na adolescência e vida adulta
Os pais, professores e todos os funcionários da escola têm a responsabilidade de se unirem para tornar as escolas ambientes livres de violência e de bullying. Como um adulto – seja no papel de pai ou de funcionário da escola –, você pode fazer muito para acabar com o bullying.  As crianças precisam saber que você está presente para guiá-las e protegê-las. Elas precisam de adultos que identifiquem o bullying rapidamente e intervenham de forma confiante e consistente. As crianças precisam de orientações práticas e admiram adultos com os quais podem contar.
E foi pensando nisso que desenvolvemos o espetaculo Lady Bug contra o Bullying, pois sabemos o quanto esse atual desenho tem influencia na vida dos pequeninos. Com o intuito de divertir o espetaculo proporciona de forma leve para a criança que  passa a entender esse assunto tão complexo e tão presente na vida escolar.

Miraculos- Lady Bug contra o Bullyng
Teatro Eva Wilma
R. Antônio de Lucena, 146
Tatuapé
F: 2090-1650
Valores: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
ÚNICA APRESENTAÇÃO FERIADO: 15/06/17 ÀS 16H

Fonte:JJR Produções