Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ João e Maria?

João e Maria?

Publicada em : 17/03/2017

Espetáculo volta ao Teatro Folha

Victor Iemini
O Núcleo Educatho apresenta o espetáculo para crianças "João e Maria?" no Teatro Folha, de 01 de abril a 28 de maio, com sessões aos sábados e domingos às 17h40. A obra dos irmãos Grimm é recontada com técnicas de palhaço e teatro popular.
A obra original conta a história de duas crianças que, abandonadas na floresta, tentam se salvar da terrível bruxa e de sua casa de doces. Mas neste espetáculo a história é diferente. Tudo começa quando a bruxa sai da floresta, após ser derrotada por João e Maria, com seu fiel escudeiro Salsicha, e parte para a cidade grande para abrir um novo negócio: um Food Truck de doces. A partir daí esse momento a peça é invadida por um casal, Grillo e Luzinete "Daiane", dispostos a realizarem qualquer coisa em troca de comida. O que eles não imaginam é que a bruxa planeja engordá-los para depois transformá-los em refeição.
O encontro desses personagens promove uma série de situações engraçadas apresentadas em um cenário realista, criado por Kleber Montanheiro, que reproduz um Food Truck em tamanho real. Na parte musical, Victor Meneghetti abastece o espetáculo com amplo repertório de instrumentos musicais, reproduzindo efeitos sonoros e composições originais ao vivo.
"Recontar a história pelo olhar da Bruxa é poder acrescentar outras narrativas que antes só estavam em nossas mentes. Se a Bruxa sempre volta, me perguntava, para onde elas vão depois de derrotas? Aqui descobri. Ela pode estar por trás de um famoso Food-Truck nos seduzindo para vender suas guloseimas", comenta o diretor Juliano Barone.

SERVIÇO
"João e Maria?"
Local: Teatro Folha
Estreia: 01 de abril
Temporada: até 28 de maio. Sessões extras nos feriados 14 e 21/04.
Apresentações: sábados e domingos, às 17h40
Ingresso: R$ 40,00 (setor único)*
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: a partir de 04 anos
*Valor referente a ingresso inteiro. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

Fonte:Claudio Marinho