Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Yoga com Histórias

Yoga com Histórias

Publicada em : 17/03/2017

Professores João Soares e Rosa Muniz ensinará posturas de ioga para crianças

Estreia neste sábado, 18 de março, na TV Rá Tim Bum, um canal fechado da TV Cultura, o programa "Yoga com Histórias", voltado ao público infantil. Apresentada pelos professores João Soares e Rosa Muniz, a atração terá 13 episódios semanais nesta primeira temporada e será exibido aos sábados e domingos às 7h45, 13h30 e 20h.

Além de dicas e entrevistas, a série contará com animação de vários personagens praticando posturas de ioga com as crianças a partir de um repertório de histórias relacionadas ao cotidiano infantil. "A ideia é que toda a família aprenda e se divirta. Convidamos os pais a praticarem com seus filhos", diz Rosa.

A série é resultado do projeto Yoga com Histórias, uma metodologia de ensino de ioga para crianças desenvolvida há 22 anos por João e Rosa. Ao levar o trabalho para a tevê o intuito é de que os benefícios da prática alcancem mais pessoas.

"Quanto mais cedo a pessoa começar a praticar, mais se beneficiará. Uma criança que pratica ioga, certamente será um adulto mais saudável, mais equilibrado. Portanto, é uma forma de termos um mundo melhor", afirma João.

O programa deve ficar no ar por pelo menos dois anos e, além do Brasil, será exibido em países como Japão e Portugal. Para viabilizar a produção e a continuidade da série, João, Rosa e Dudu Toledo, produtor e diretor de vídeos, estão fazendo um financiamento coletivo por meio do site Catarse. É possível colaborar com valores a partir de R$ 10. Para contribuir, basta clicar em https://www.catarse.me/yogacomhistorias.

A TV Rá Tim Bum pode ser sintonizada no canal 109 nas operadoras NET e Claro TV, no canal 121 na Oi TV, no 102 na Sky, no 53 no Vivo Fibra SD, no 553 no Vivo Fibra HD, no 29 no Vivo DTH SD e no 317 da DHT (antiga GVT).

Ioga em pleno centro de SP – Para auxiliar os paulistanos a equilibrarem as energias em meio ao ritmo frenético da capital, Rosa mantém um espaço na rua São Bento, no centro, onde dá aulas de ioga diariamente para quem quer conhecer e praticar a milenar filosofia de origem indiana.

"É essencial encontrarmos momentos para cuidar de nós mesmos, principalmente em uma megalópole como São Paulo, que exige tanto da gente. E a ioga é uma excelente alternativa para manter uma boa saúde física e mental. A prática promove bem-estar geral porque equilibra corpo e mente", pontua Rosa.

Ela conta que é gratificante ver a transformação gradativa de seus alunos. "Em geral, as pessoas chegam aqui estressadas, cansadas e saem cada vez mais serenas e bem dispostas. Mais do que conseguir fazer posturas com perfeição, ioga é sobre autoconhecimento, sobre estar presente", ressalta a professora, que segue a linha Hatha Yoga.

Os exercícios podem ser praticados por pessoas de todas as idades, de crianças a idosos. Não há restrições. Quem tiver interesse, basta entrar em contato com Rosa no Namastê Yoga – Metrô São Bento, por meio de sua página no Facebook, pelo e-mail namasteyoga@hotmail.com ou pelo celular (11) 99906-0687.

Divulgação

Fonte:Adriana Alves