Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Orquestra Instituto GPA

Orquestra Instituto GPA

Publicada em : 16/03/2017

Em comemoração ao Mês da Mulher, orquestra feminina apresenta clássicos em Santos

Divulgação
Com o objetivo de ressaltar a força, relembrar os desafios e celebrar conquistas das mulheres, a Orquestra Instituto GPA promove este mês uma apresentação inédita para homenagear o público feminino: um concerto integrado exclusivamente por instrumentistas mulheres. O evento, a ser realizado no próximo dia 24, terá a regência da professora e diretora artística Renata Jaffé.
A orquestra é formada por alunas do Programa de Música & Orquestra das Unidades de Osasco e Santos epromete sensibilizar os espectadores por meio de um repertório variado, que inclui os tangos "Libertango" e "Por una Cabeza", passa pelo jazz e pelo rockabilly com "The Pink Panther" e "Rock Around the Clock" e termina com a tradicional música judaica "Hava Nagila".
A Orquestra Instituto GPA, existente há 17 anos, é um dos programas socioculturais do Instituto GPA, braço social do GPA, e tem como objetivo desenvolver a aprendizagem musical como ferramenta de transformação e desenvolvimento social.
Com grupos em São Paulo e Santos, a Orquestra Instituto GPA é um desdobramento do Programa de Música & Orquestra Instituto GPA, um projeto gratuito e sem fins lucrativos financiado pela entidade. Os grupos já se apresentaram em vários estados brasileiros e em países como Argentina, Itália, França e Estados Unidos (no renomado Carnegie Hall), somando quase mil concertos e público superior a 425 mil pessoas.
Um dos diferenciais da orquestra é sua metodologia de aprendizagem: o Método Jaffé, criado pelo violinista e professor Alberto Jaffé, trabalha o ensino de violino, viola, violoncelo e contrabaixo de forma conjunta, desde a primeira nota, sem estudo individual.

Serviço:
Orquestra Instituto GPA
Data: 24 de março
Horário: 19 h
Local: Teatro Municipal Brás Cubas
Endereço: Centro Cultural Patricia Galvão – Av. Senador Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias, Santos
Ingressos: Gratuito
Classificação do evento: livre
Capacidade: 583 lugares

Fonte:Júlia Santos