Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Eu nunca

Eu nunca

Publicada em : 09/03/2017

Aborda questões urgentes da juventude atual

O Teatro Raul Cortez recebe a partir de 10 de março a peça adolescente ‘Eu Nunca’, que conta a história de três jovens com vidas extremamente opostas. No espetáculo, eles convivem e dividem as suas intimidades, sempre trazendo à tona as questões mais urgentes da juventude moderna. São abordados quatro assuntos principais: independência financeira, relacionamento familiar, dependência química e sexualidade.
Outros assuntos polêmicos também estão presentes em ‘Eu Nunca’. O tema abuso sexual, por exemplo, também é retratado - mas não o abuso em si, propriamente dito - mas sim sobre quais as consequências para quem foi abusado em algum momento da vida, e o que isso causa na cabeça do indivíduo com o passar dos anos.
No elenco e direção estão nomes já conhecidos pelo grande público. Júlio Oliveira é o diretor e também atua no espetáculo. O ator possui larga experiência na área artística e seu último trabalho na televisão foi em ‘Os Dez Mandamentos’, da TV Record. O ator, cantor e dublador Nicholas Torres interpretou o ‘Jaime’ na novela ‘Carrossel’ e na série ‘Patrulha Salvadora’ do SBT. Já a atriz Gabriela Gama começou a sua carreira no palco aos 15 anos e possui mais de 30 peças em seu currículo, incluindo ‘Fortes Batidas’ – vencedor do Prêmio APCA como melhor espetáculo e o prêmio especial Femsa Coca-Cola por experimentação de linguagem.

A peça foi montada a partir de um conjunto de textos, depoimentos e pesquisas, escritos de forma coletiva. O texto possui uma linguagem descolada e aborda situações realistas a cada cena, sempre quebrando os clichês já apresentados em outros espetáculos do gênero. Téo (Júlio Oliveira) é um rapaz ambicioso, narcisista, mas que busca esconder os traumas e fraquezas atrás do álcool e das drogas. David (Nicholas Torres) saiu recentemente da sua casa, após a morte do pai. Tímido e divertido, ele levanta questões sobre a sua sexualidade, o que o leva a alimentar uma certa projeção em Téo. Já Duda (Gabriela Gama) é estudante de direito, regrada e prática. Aparentemente ela é a mais centrada do trio, porém, no decorrer da história a jovem tem a sua personalidade transformada por um trauma do passado.

De acordo com a direção, ‘Eu Nunca’ tem como objetivo fazer com que o jovem possa repensar o lugar em que se encontra atualmente, a partir de reflexões e críticas, e através das narrativas de vida dos personagens, que buscam transmitir um retrato dos principais problemas que afetam a juventude de hoje. A peça fica em cartaz até 26 de março, com apresentações às sextas às 21h, sábados às 20h e domingos às 19h.

Serviço:
Teatro Raul Cortez

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista, São Paulo – SP.
Temporada: 10 de março a 26 de março de 2017. 
Dias e horários: sextas às 21h, sábados às 20h e domingos às 19h.
Bilheteria: de terça a quinta, das 14h às 20h e de sexta a domingos, das 14h até o início do espetáculo.
Ingressos pela internet: http://compreingressos.com/
Valor do ingresso: R$ 40,00 (inteira)
Telefone: (11) 3254-1631 / (11) 3254-1632
Classificação etária: 14 anos.
Duração do espetáculo: 80 min.
Estacionamento no local.
Acessibilidade para deficientes físicos.
Capacidade do local: 512 lugares.

Fonte:Sanseverino Comunicação