Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ A menina da lagoa

A menina da lagoa

Publicada em : 20/02/2017

Confira o espetáculo no Teatro Arthur Azevedo para Março

Divulgação
O aparecimento em público pela primeira vez de uma menina de 07 anos causa um reboliço na sua comunidade. Benta é considerada bruxa de nascença porque é a sétima filha mulher.
A partir de então, estranhos acontecimentos surgem na região – cantorias em um dialeto desconhecido, bagunças no rancho de barcos, clarões nos céus da madrugada, dentre outras, trazem à tona as suspeitas de bruxaria.
Benta conhece um menino, Manuel, e juntos, seguindo os saberes ancestrais, enfrentam seus medos, passam por aventuras, desvendam o mistério e encontram a tradição e folclore da Lagoa da Conceição.
O espetáculo traz em sua história o vocabulário “manezinho”, a festa do boi de mamão, cantigas populares como a ratoeira, o mistério da magia presente nas histórias populares de Florianópolis, o trabalho manual na construção de barcos e no trançado da renda de Bilro, preservando e divulgando a memória da cultura brasileira.

Serviço:
Data: De 04/03/2017 a 26/03/2017 (sábados e domingos)
Horário: 16:00
Duração: 60 min
Faixa ou indicação etária: Livre
Local: Teatro Arthur Azevedo
Endereço: Avenida Paes de Barros, 955 - Mooca
Retirada de ingressos: 1 hora antes
Valor: R$10,00 (inteira) / R$5,00 (meia)
Informações: 2605-8007

ATENÇÃO:
Excepcionalmente dia 25/03 (sábado), não haverá apresentação, que será substituída pelo dia 24/03 (sexta), às 15h, com entrada franca.

Fonte:Teatro Arthur Azevedo