Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ “Não sou gordo, são seus olhos...

“Não sou gordo, são seus olhos”

Publicada em : 07/02/2017

Uma forma divertida de viver com o preconceito e ensina a rir de si mesmo como forma de aceitação às diferenças

Divulgação
O Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo, recebe o humorista Hermes Carpes para duas sessões da comédia “Não sou gordo, são seus olhos” nos dias 17 e 24 de fevereiro de 2017, sexta-feira. Espetáculo para todas as idades, que eleva a autoestima de todas as pessoas, acontece às 23h30 e, em cena, discute com muito humor, questões variadas de bullying. O espetáculo traz vários personagens, encenados pelo próprio ator, contando suas aventuras e desventuras de estar um pouco fora dos padrões “aceitáveis” pela sociedade.

Historicamente, o preconceito com pessoas gordas é recente. Antes a obesidade era vista como fraqueza, hoje como incompetência. É uma lógica econômica, onde o corpo magro é sinônimo de agilidade e o corpo gordo de improdutividade, característica condenada pelo capitalismo.

Neste hilário monólogo escrito por Jorge Tássio especialmente para Hermes. O humorista carioca já fez parte do elenco das novelas "Meu pedacinho de chão", da Rede Globo, “Além do tempo” e “Cúmplices de um resgate.”

Entre os trabalhos que mostram a versatilidade de Hermes destacam – se as gravações dos clipes de MC Sapão e Anitta, participação nos programas de Sérgio Malandro, no Multishow, Vai que Cola e Chapa quente.

“Essa peça prova que todos nós podemos fazer o que quisermos na nossa vida, mesmo sendo gordinhos demais, magros demais, altos, baixos, novos ou velhos. Queremos, através do teatro, e de forma bem humorada, provar ao público que toda forma de bullying é uma besteira, que o que importa mesmo é estar de bem consigo mesmo, com o seu corpo e com a forma com que a pessoa se identifica.” Afirma Hermes Carpes

SERVIÇO:
Local: Teatro Bibi Ferreira
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 931 – Bairro Bela Vista – SP - Fone: (11)3105 3129 ou 9 8682 2701
Apresentações: Dias 17 e 24 de fevereiro de 2017
Horário: Sexta-feira -  23h30
Valor: R$ 60,00 (Inteira) R$ 30,00 (Meia entrada.)
Duração: 60 min.
Classificação: 14 anos
Gênero: Comédia
Locais de venda de ingressos: Bilheteria do Teatro ou BILHETERIAEXPRESS.COM

Fonte:Minas de Ideias Comunicação Integrada