Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Exposição na estação Barra Fun...

Exposição na estação Barra Funda

Publicada em : 06/02/2017

Obras da artista Sandra Huang questionam a relação do homem com o tempo

Divulgação
A temática do tempo e sua ação sobre a natureza e o ser humano é o tema da exposição “O Tempo”, da artista plástica Sandra Huang, que entrará em cartaz nesta segunda-feira (6), na Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Engenheira agrônoma, Sandra passou a se dedicar à arte em 1998, quando começou a sua luta contra o câncer. Nesse período, em meio a longas internações, a artista se deu conta do quão efêmera é a vida. “O tempo tão majestoso, é absolutamente democrático, impiedosamente inexorável, e, no entanto, inexistente”, observa.

A percepção de Sandra sobre esta relação entre o homem e o tempo está registrada em aquarelas e também na arte digital. São 14 obras que fazem uma abordagem filosófica e poética sobre o tema, suscitando questionamentos como: “O que é o tempo para cada um de nós? Quanto resta de tempo à cada um de nós? O que fazemos com o tempo nosso de cada dia? Damos tempo ao tempo?”  A partir desta proposta, a artista abre espaço para o público interagir, deixando registrado em um cartaz a opinião sobre o significado do tempo.

A paulistana Sandra Huang tem atuação marcante em áreas comuns à criação artística: além das artes plásticas, ela também é designer de estampas e estilista. Nas proximidades da Estação Ana Rosa, ela mantém um ateliê onde exerce sua arte, criando peças diferenciadas de decoração e moda. Huang já teve suas obras expostas em mostras de arte na Vila Madalena e em Dubai, nos Emirados Árabes.

Serviço:
Exposição: O TEMPO
Artista Plástica: Sandra Huang
Data:  de 6 a 28 de fevereiro
Horário: de segunda a domingo, das 4h às 24h;
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante)
Grátis para usuários da CPTM

Fonte:CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos