Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Fortuna

Fortuna

Publicada em : 02/02/2017

A história de Maria que depois de 100 anos é descongelada sem nenhuma memória e com o desafio de reconstruir sua vida

Lenise Pinheiro
Comemorando 17 anos, o Grupo Gattu reestreia o espetáculo “Fortuna”,  no dia 03 de fevereiro, às 21h, no Teatro Alfredo Mesquita, em Santana. As apresentações acontecem de sexta a domingo. O texto e a direção são de Eloisa Vitz.

Ambientado no ano de 2120, o espetáculo Fortuna conta a história de Maria que após passar por um método de criogenia humana é descongelada sem nenhuma memória e com e desafio de reconstruir sua vida. Buscando os fios da teia que tecem sua Fortuna, ela irá descobrir um novo mundo com ajuda dos cientistas e equipe da clínica onde acontece seu novo despertar.

Com poesia, pitadas generosas de humor e surpresa, Fortuna traz aos palcos uma reflexão acerca do destino, do que esta ou não traçado.

Na montagem de “Amor” (2015), primeira parte da nossa trilogia, apresentamos um espetáculo onde era possível viajar, rir e se emocionar numa trama que permitia as pessoas saírem flutuando do teatro.

“Desta vez o Grupo Gattu me pediu um novo texto, provocativo e que tratasse de determinação, do poder de decisão e de ter as rédeas da nossa vida. Além disso, depois do “Amor”, naturalmente viria a “Fortuna”, brinca Eloisa Vitz sobre o sétimo texto assinado por ela para o Grupo Gattu. Eloísa, já foi indicada ao Prêmio FEMSA Coca-Cola em 2012, como Melhor texto adaptado para teatro infantil por “Rapunzel”, e venceu em 2014 o Prêmio de Melhor texto original do Portal R7, com “Reino”.

Eloísa Vitz, é também a mulher que mais montou Nelson Rodrigues no Brasil, foram 4 montagens, e este ano, o Grupo Gattu foi contemplado com o Prêmio Zé Renato para Montagem de “A Falecida” (que estreará  em março de 2017).

Fortuna

Texto e Direção: Eloísa Vitz

Elenco: Eloisa Vitz, Miriam Jardim, Daniel Gonzales, Laura Vidotto, Mariana Fidelis e Rodrigo Vicenzo.

Estreia: 03 de fevereiro de 2017

Temporada: de 03 a 19 de fevereiro. Sextas e Sábados às 21h e domingo às 19h.

Recomendação: 16 anos

Duração: 75 minutos

Capacidade: 198 lugares

Temporada com ingressos populares: R$ 20,00 (inteira)/ R$10,00 (meia)

Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.

Estacionamento gratuito

Local: Teatro Alfredo Mesquita

Avenida Santos Dumont, 1770 - Santana.

Telefone: (11) 2221-3657

Maiores informações: 11. 3791.2023

Fonte:Flavia Fusco Comunicação