Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Festival de 13 dias

Festival de 13 dias

Publicada em : 15/05/2014

União de restaurantes por melhoras na rua 13 de maio iniciou atuação com festival

Juliana Bruder
No dia 13 de maio começou o festival que marca o lançamento do grupo Viva a 13 de Maio, com duração de 13 dias, em 6 dos 7 endereços que fazem parte do grupo. Até o dia 25 de maio, os restaurantes Gigetto (76 anos, instalado na Treze de Maio desde o final de 2013), Speranza (55 anos), Roperto (75 anos) e Mexilhão (44 anos), além da centenária padaria Basilicata e da nova  Moscatel Doceria, propõem um prato “Viva a 13” (ou kit de produtos) a um preço único de R$ 42. Com essa ação, o grupo, integrado também pela Casa da Treze (espaço de eventos instalado em casarão do final dos anos 20 totalmente restaurada) mostra ao público essa união por melhorias naa Rua Treze de Maio, o coração do Bixiga.

Banners, displays de mesa e cardápios do festival estarão nos estabelecimentos participantes, identificando o grupo e a temporada de lançamento.

O grupo Viva a 13 de Maio aderiu ao Programa de Ação Local da Associação Viva o Centro e deve se integrar ao plano de bairro Bela Vista 2020, que constrói metas e projetos de melhorias  para a região.  A  revitalização da Rua Treze de Maio está entre as prioridades apontadas pela comunidade local.

“Somos estabelecimentos tradicionais, com história de décadas na gastronomia paulistana, instalados na Treze de Maio, e não podemos deixar que a rua perca sua história, seu legado cultural e arquitetônico, que são patrimônio de toda a população de São Paulo”, explica Cristina Oka, coordenadora do Viva a 13 de Maio.

Com muitos desafios pela frente, o Viva a 13 de Maio inicia seu diálogo com o público da melhor maneira: a gastronomia.


Veja o que cada um reserva para a promoção ao preço único de R$ 42 (de 13 a 25 de maio):


Basilicata - kit  Viva a 13 (sardela, pão de chia , salame cacciatore e queijo caccio cavalo)

Gigetto - Medalhão Viva a 13 (medalhão de filé mignon ao molho de mostarda dijon com risoto de pupunha natural e tomate cereja)

Mexilhão - Spaguetti a 13 de Maio (massa spaghetti  com camarões e lulas)

Doceria Moscatel - Kit Chá da Tarde (com um bolo caseiro, cookies, biscoitinhos, brownies e 4 sachês de chá, para viagem)

Roperto - Combinato al 13 Maggio (gnocchi ao sugo acompanhado de filleto alla parmegiana)

Speranza - Pizza Marinara (Pizza Verace Napoletana, com ingredientes italianos certificados, de 4 pedaços, com molho de tomates, fatias de alho, orégano e manjericão).

Fonte:ECO de Informação – assessoria e projetos em comunicação