Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Ano novo hindu

Ano novo hindu

Publicada em : 01/11/2013

O Madhu Restaurante celebra o ano novo hindu com um delicioso festival de Kathi Roll


O Madhu Restaurante, único fast food de comida indiana de São Paulo, prepara uma semana especial em homenagem ao Diwali, o ano novo hindu, também conhecido como Festival da Luz. A comemoração do Madhu começará no dia 3 de novembro (dia oficial da festa na Índia no ano de 2013) e se estenderá até o dia 10 de novembro, com um delicioso Festival de Kathi Rolls.

O Kathi Roll é uma espécie de kebab, originário da cidade indiana de Calcutá. O lanche é enrolado em uma variação especial do pão chapati, apresentado nas versões vegetarianas e não vegetarianas, nos sabores: Chicken Kathi Roll (frango), Lamb Kathi Roll (à base da paleta), Meat Kathi Roll (carne do Ossobuco), Vegetable Kathi Roll (seleção de vegetais), Mushroom Kathi Roll (cogumelos) e Paneer Kathi Roll (queijo fresco artesanal típico da culinária do sul da Ásia e muito consumido pelos vegetarianos).

O cliente que aderir ao festival, poderá degustar três opções de Kathi Roll, acompanhado por chutney de hortelã, por um valor único: R$21,00, para o menu não veggie, e R$19,00 para o menu veggie. Quem optar pelo menu não vegetariano, poderá escolher três sabores dentro das seis opções disponíveis e citadas a cima. Já o menu veggie, será composto pelos três sabores vegetarianos Vegetable Kathi Roll, Mushroom Kathi Roll e Paneer Kathi Roll.

Para ocasião, o restaurante receberá uma decoração especial, baseada em velas e lamparinas, assim como as casas são enfeitadas na Índia durante a comemoração.

Celebração Especial do Diwali no Madhu Restaurante
No dia 03 de novembro, data oficial da comemoração do Ano Novo hindu na Índia, o Madhu receberá o mestre indiano Tatwarananda, que fará um ritual e uma palestra sobre o significado mais profundo do Diwali. No mesmo dia, a partir das 17h30, os músicos Marcos Monteiro e Marcus Santurys farão uma apresentação com cantos devocionais e um recital de sitar para celebrar essa data tão especial para os indianos.

Sobre o Diwali
Diwali é um dos maiores festivais do hinduísmo, comemorado com grande entusiasmo e felicidade na Índia. O Festival da Luz, como também é conhecido, é celebrado por cinco dias contínuos, onde o terceiro dia é considerado o principal da festividade. Diferentes variedades de fogos de artifício coloridos são sempre associados a este festival. Neste dia auspicioso, as pessoas acendem lamparinas e velas ao redor de sua casa, estreiam roupas novas e presenteiam uns aos outros.  O Diwali é comemorado no primeiro dia do mês lunar Kartika, que ocorre no mês de outubro ou novembro. Em 2012, o feriado começara no dia 13/11.

Serviço: Madhu Restaurante
Rua Augusta, 1422 – Consolação São Paulo/SP
Telefone: (11) 3262-5535
www.madhurestaurante.com.br
Twitter: madhuculinaria
Facebook: Madhu Restaurante
Horário de funcionamento:
Segunda a quarta, das 12h às 22h
Quinta, das 12h às 23h30
Sábado, das 13h à 01h
Domingo, das 13h às 22h30

Fonte:Perfil Comunicação