Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Festival gastronômico em Porti...

Festival gastronômico em Portillo

Publicada em : 02/07/2013

Portillo comemora 25 anos do chef Rafael Figueroa à frente de seu restaurante



Uma temporada de férias perfeita em uma estação de esqui precisa ter um cenário dos sonhos, um quarto aconchegante para relaxar após um dia de subidas e descidas de montanhas a bordo de esquis ou snowboards e uma gastronomia que combine tradição e modernidade, que una delicadeza e um senso único para aguçar os sentidos. Enfim, um restaurante que consiga traduzir em sabor o sentimento de aventura, requinte e refinamento que uma experiência na neve faz aflorar.

Há 25 anos o Chef Rafael Figueroa tem feito isso em Portillo, a mais tradicional estação de esqui chilena. Em seu restaurante encravado no coração dos Andes, a mais de 2,8 mil metros de altitude, ele tem conseguido inovar ao longo de tanto tempo utilizando-se de matérias-primas estritamente locais em conjunto com um toque internacional.

Ao longo da semana entre os dias 10 e 17 de agosto, o resort chileno realiza um festival gastronômico para comemorar o aniversário de um quarto de século de Figueroa à frente de seu principal restaurante. Além dos pratos tradicionalmente oferecidos pela cozinha, o Chef vai preparar as receitas de seu livro “Cozinhar com a História”. A cada noite, três pratos distintos, que estão na publicação, serão servidos no jantar.

Para tornar a semana ainda mais especial, Portillo também convidou o renomado chef peruano Emílio Pescheria. Adepto da cozinha tradicional sul-americana, Pescheria vai levar os frutos do mar, tão tradicionais na cultura peruana, montanha acima. Ao longo da semana ele comanda um especial batizado de “Sabores do Pacífico”.

Fonte:AD Comunicação & Marketing