Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ 7° Paladar – Cozinha do Brasil...

7° Paladar – Cozinha do Brasil.

Publicada em : 25/04/2013

Edição 2013 do evento tem como tema Brasil anfitrião e possibilita que participantes coloquem a “mão na massa”


O Estadão promove, entre 3 e 5 de maio, a sétima edição do Paladar – Cozinha do Brasil. Mostrando que o País “se mistura na cozinha”, o evento, que está totalmente inserido no calendário da cidade de São Paulo, tem como tema “Brasil anfitrião”, pegando o embalo dos grandes eventos que o País sediará e a oportunidade de celebrar a grande “miscigenação” gastronômica brasileira e internacional.

Mais uma vez, a “festa” acontece no Grand Hyatt São Paulo (Av. das Nações Unidas, 13.301). Além do tradicional espaço no hotel, com chefs de todas as regiões do País se reunindo em volta dos fogões, celebrando encontros imperdíveis entre especialistas e público, esta edição, traz uma grande novidade: as atividades “Mão na Massa” possibilitarão aos participantes cozinhar e viver uma grande experiência. Antes, no dia 2, às 20h, no mesmo local, acontece o coquetel de abertura do evento, com a presença de todos os chefs que fazem parte da programação 2013, além de patrocinadores, agências de publicidade, parceiros e entusiastas.

A programação desta edição está mais “encorpada”: mais de 70 atividades ao longo de três dias intensos e saborosos. Além de apresentar um panorama da gastronomia no Brasil e apontar caminhos para o futuro, outras novidades também estarão presentes. Como o brasileiro é conhecido por receber bem, o evento promoverá grande intercâmbio culinário entre várias regiões brasileiras e também contará com três chefs internacionais apresentando um pouco dos conhecimentos de fora e como combinam com os gostos daqui. O dinamarquês Mark Emil Tholstrup Hermansen, o inglês Ben Mackinnon e a mexicana Lourdes Hernandez marcam presença no evento.

O sétimo Paladar – Cozinha do Brasil segue com as atividades externas, que acontecerão em restaurantes, fazenda, viveiro, bares e hortas, e contarão com a participação de Alex Atala, André Mifano, Jéfferson Rueda e outros grandes nomes da gastronomia brasileira.

Sucesso na edição passada, o Mercadão Paladar está de volta. O espaço é aberto para marcas que desejam expor e vender produtos e serviços durante o 7º Paladar - Cozinha do Brasil. Serão expositores dos mais diversos segmentos do mercado gastronômico, como produtores e fornecedores de ingredientes, equipamentos, alimentos e bebidas.

Além disso, para entrar no clima das aulas ou saciar o apetite aberto pelas atividades, entre os dias 19 de abril e 12 de junho, 16 respeitados restaurantes da cidade farão menus inéditos em seus cardápios no mesmo espírito da cozinha brasileira, criados especialmente para o evento. O menu será composto por três tempos: entrada, prato principal e sobremesa.

Toda a programação e informações sobre inscrições estão disponíveis no site www.paladarcozinhadobrasil.com.br.

Fonte:Lucia Faria Inteligência em Comunicação