Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Zeppola de São José

Zeppola de São José

Publicada em : 13/03/2013

São José casou-se com Maria e foi o pai adotivo do Menino Jesus. Sua imagem representa, para todos os fiéis, honestidade, amor ao trabalho, fé e obediência


Para comemorar o Dia de São José (celebrado pelos católicos em 19 de março) a Confeitaria da Casa Santa Luzia prepara todos os anos a zeppola para os clientes. O típico doce napolitano é preparado com massa leve, decorada e recheado com creme aromatizado com fava baunilha.

Diante da variedade de receitas (de acordo com cada região da Itália), o diferencial da zeppola da Santa Luzia está no modo de preparo da massa, que é assada (e não frita). Além disso, o doce é decorado com amarenas italianas ao invés de cerejas ou ameixas secas, como é mais comum.

A zeppola pode ser encontrada na Confeitaria Santa Luzia somente entre os dias 14 e 20 de março, por R$ 4,80 a unidade. A Casa faz uma ressalva para o dia 14, quando o doce só estará à disposição somente a partir das 9 horas (nos demais dias, a partir das 8 horas quando a loja é aberta ao público).

Na Itália, não há quem não conheça a zeppola e, atualmente, no Brasil, muitos católicos vêm assimilando esse costume como forma de comemorar o Dia de São José. De meados de fevereiro em diante, as doceiras italianas aumentam a produção de zeppolas, quando as pessoas compram não só para a sobremesa, mas também para presentear os pais e aqueles que se chamam José. A Casa Santa Luzia produz, em média, quatro mil unidades a cada ano.

Casa Santa Luzia - 86 anos!
Al. Lorena, 1471 – SP - Tel (11) 3897-5000 – www.santaluzia.com.br
Facebook - www.facebook.com/casasantaluzia
Twitter - @casasantaluzia
Horário de funcionamento: segunda a sábado - das 8h às 20h45.
Aceita cartões/crédito: Mastercard, Visa, Diners e American Express.
Aceita cartões/débito: Rede Shop, Visa Electron, Maestro e Cheque Eletrônico.
Não aceita: Vale Alimentação e Vale refeição
Estacionamento Estapar: grátis p/ compras acima de R$ 50,00 (s/ manobrista, 187 vagas).
Possui acesso universal e ar condicionado.

Fonte:Verbena Comunicação