Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Iguarias mortais

Iguarias mortais

Publicada em : 17/01/2013

Produção revela o caminho de ingredientes venenosos à mesa, do recolhimento no habitat natural ao preparo por chefs autorizados


Pratos tão deliciosos quanto perigosos unem o prazer da descoberta gastronômica à sensação de perigo: combinação irresistível para donos de paladares exóticos. É este universo de sabores radicais que a nova série do Discovery, PERIGO: RECEITAS VENENOSAS (DINNING WITH DEATH) explora a partir de segunda-feira, 21 de janeiro, às 19h50.

Em cada um dos episódios, a série busca ingredientes venenosos utilizados na culinária e mostra como o consumo é possível sem causar danos à saúde. Chefs autorizados a preparar este tipo de prato, a clientela de restaurantes especializados e pesquisadores revelam o caminho que os ingredientes percorrem até chegarem à mesa e as características biológicas que fazem de cada um deles verdadeiras armadilhas, algumas delas proibidas em determinados países.

Estão no cardápio os conhecidos baiacu e sapos tóxicos, além de cobras, escorpiões, aranhas e plantas venenosas. Para encontrá-los, visitam densas florestas, locais áridos e confins de países asiáticos como Japão, Taiwan, Vietnã, Camboja, Tailândia, Filipinas, Indonésia e Laos. As propriedades benéficas à saúde e os sintomas do envenenamento em cada caso também são relatados pela produção.

Fonte:Mariana Busanelli