Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Madhu celebra o ano novo india...

Madhu celebra o ano novo indiano

Publicada em : 13/11/2012

Durante o festival, os clientes terão a oportunidade de desfrutar das delícias do novo cardápio do Madhu


O Madhu Restaurante, único fast food de comida indiana de São Paulo, prepara uma semana especial em homenagem ao Diwali, o ano novo hindu, também conhecido como Festival da Luz.

A comemoração do Madhu começará no dia 13 de novembro (dia oficial da festa na Índia no ano de 2012) e se estenderá até o dia 16 de novembro. Para ocasião, o restaurante receberá uma decoração especial, baseada em velas e lamparinas, assim como as casas são enfeitadas na Índia durante a comemoração. Os clientes serão presenteados com brindes e acessórios indianos, pois, de acordo com a tradição, nesse período deve-se presentear as pessoas queridas para que tenham sorte o ano todo.

Durante o festival, os clientes terão a oportunidade de desfrutar das delícias do novo cardápio do Madhu. São mais de 15 novas opções, entre pratos principais, lanches e bebidas típicas, que contemplam os adeptos do vegetarianismo, veganismo e também os não vegetarianos.

Sobre o Diwali
Diwali é um dos maiores festivais do hinduísmo, comemorado com grande entusiasmo e felicidade na Índia. O Festival da Luz, como também é conhecido, é celebrado por cinco dias contínuos, onde o terceiro dia é considerado o principal da festividade. Diferentes variedades de fogos de artifício coloridos são sempre associados a este festival. Neste dia auspicioso, as pessoas acendem lamparinas e velas ao redor de sua casa, estreiam roupas novas e presenteiam uns aos outros.  O Diwali é comemorado no primeiro dia do mês lunar Kartika, que ocorre no mês de outubro ou novembro. Em 2012, o feriado começara no dia 13/11.

Fonte:Perfil Comunicação