Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Festival gastronômico celebra ...

Festival gastronômico celebra a Independência da Índia

Publicada em : 14/08/2012

O restaurante indiano servirá um menu especial em homenagem à data


Dia 15 de agosto é uma data de grande importância para os indianos. Esse é o dia em que se comemora a Independência da Índia, conquistada em 1947. Como forma de homenagear essa importante data, o Madhu Restaurante prepara um festival gastronômico com pratos inéditos da culinária indiana. Entre 15 a 21 de agosto, o Madhu apresentará um menu especial, com receitas elaboradas exclusivamente para a festividade. São opções para todos os gostos e paladares, vegetarianos e não-vegetarianos.

Entre as novas opções para os não-vegetarianos, Kozhi Curry, um prato apimentado, preparado com pedaços de frango acrescidos de gengibre, alho, cebola, pimenta, chilli e especiarias indianas. Outro prato que fará parte do festival é o Chicken 65, a receita leva pedaços de coxa e sobrecoxa fritos, marinados em farinha de milho e temperados com cebola, gengibre, alho, folhas de curry e especiarias indiana.

Para os vegetarianos a opção é o Bagara Baingan, um refogado de berinjela envolvido em delicioso molho à base castanha de caju, amendoim, coco ralado e creme de leite; outro item que fará parte do festival é o Mix de Vegetais ao Curry, delicioso prato vegetariano à base de molho de tomate, cenoura, vagem, abobrinha, batata e especiarias indianas envolvidos em creme de leite.

Outra novidade do festival é o cardápio de snacks e aperitivos, que serão servidos a partir das 16h, dos dias de semana, e das 17h do final de semana, em quantidades limitadas. As opções são: Kathi Rolls nos sabores Chicken e Veggie; o Mix de Pães, prato com os quatro pães da casa (Parotha, Lavosh, Chapati e Puri) acompanhados de três chutneys a escolha do cliente, e o Mix de Snacks, o cliente pode escolher quatro opções entre Cutlets de carne e frango, Samosas de carne e vegetariano, Malai Kofta e Vada, e três chutneys. Para acompanhar, bebidas típicas como os já famosos lassis e os frozens de limão e tamarindo, além de novidades como os Smoothies de goiaba, maracujá e uva. E, para terminar bem a refeição, uma sobremesa que será servida somente para a ocasião, a Shrikhand: opção deliciosa à base de iogurte gelado, açúcar, cardamomo e pistache moído

Parte dos pratos servidos no festival farão parte do novo cardápio do Madhu, que será lançado nas próximas semanas. O festival do Madhu em homenagem à Independência da índia acontece dos dias 15 a 21 de agosto, nesse período o Madhu receberá uma decoração especial, com as cores da bandeira da Índia, açafrão, branco, verde e azul marinho, para receber seus clientes. Além dos pratos do festival, o Madhu servirá normalmente as receitas que compõe os tradicionais combos do restaurante.

Serviço:
Madhu Restaurante
Rua Augusta, 1422 – Consolação São Paulo/SP
Telefone: (11) 3262-5535
www.madhurestaurante.com.br
Twitter: madhuculinaria
Facebook: Madhu Restaurante
Horário de funcionamento:
Segunda a quarta, das 12h às 22h
Quinta, das 12h às 23h30
Sábado, das 13h à 01h
Domingo, das 13h às 22h30

Fonte:Perfil Comunicação