Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Como fazer hambúrgueres em cas...

Como fazer hambúrgueres em casa

Publicada em : 23/07/2012


Hambúrguer ou simplesmente Burger para os íntimos. Esse é o universo do livro Home Burger – feito em casa é mais gostoso, do açougueiro húngaro István Wessel, especialista em carnes e churrasco, relançado agora pela Editora Nacional em edição ampliada e bilíngue (inglês-português). Visto primeiramente como símbolo da comilança americana, o Hambúrguer foi criado para ser uma refeição simples e barata. Com os anos o prato foi evoluindo e é hoje um dos mais versáteis agradando todos os paladares.
Neste livro, Wessel reúne 38 receitas de hambúrguer de diferentes carnes com diversos acompanhamentos. Além disso, o livro conta um pouco da origem do prato e dá dicas interessantes sobre os acompanhamentos da carne. O autor também dá valiosas dicas que enriquecerão o preparo dos pratos. Os ingredientes do preparo, como fritar corretamente, que pão usar, que tipo de frigideira, os utensílios e equipamentos e muito mais.

E para quem pensa que todas as receitas são comuns e tradicionais, o livro traz receitas de curiosas como o hambúrguer a lá feijoada, hambúrguer de salmão, de atum e de berinjela, de cordeiro e também uma receita para comer no café da manhã, bem no estilo americano.

Regras de ouro do hambúrguer
- Uma carne indicada para o preparo do hambúrguer é a Frandinha. Prefira a carne processada à moída.
- Manuseie o hambúrguer o mínimo possível. Misture os ingredientes e pronto. O contato com o calor das mãos prejudica a textura e o sabor da carne moída, que é mais sensível.
- Os hambúrgueres devem ficar com 1,5 a 2 cm de espessura. Hambúrguer mais grosso para ficar mais mal passado, e fino para que fique bem passado.
- Nunca pressione os hambúrgueres enquanto estiverem fritando, assim você manterá o suco da carne.
- Vire os hambúrgueres apenas uma vez para também manter a suculência.

Livro: Home burger – feito em casa é mais gostoso
Autor: István Wessel
Ilustrações: Jotah
Editora Nacional
Preço: R$ 39,90
Páginas: 112

Fonte:Editora Nacional