Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Festival da Culinária Caipira ...

Festival da Culinária Caipira de São Bento do Sapucaí

Publicada em : 20/07/2012

Já em sua 3ª edição, o Festival da Culinária Caipira pretende apresentar para os turistas a qualidade e os sabores desta cozinha, que é predominante na região


No interior de São Paulo a culinária é rica em sabores e prima pelo frescor dos alimentos, que na maioria das vezes, são cultivados por pequenos produtores ali mesmo na região. Da cozinha saem delícias preparadas com esses ingredientes fresquinhos. É o caso da Caçarola Caipira, um frango caipira marinado em ervas e servido com banana caramelizada. O prato do Restaurante Trincheira, que fica na Pousada do Quilombo, está entre os destaques do Festival da Culinária Caipira que acontece até o dia 29 de julho em São Bento do Sapucaí.

A criação do chef Flávio Matias, responsável pela cozinha do Trincheira, serve duas pessoas e pode ser saboreado no almoço ou jantar. Além de uma vista privilegiada da Pedra do Baú, ponto turístico da região, o restaurante é aberto também para o público que não está hospedado na pousada.

O Festival
Já em sua 3ª edição, o Festival da Culinária Caipira pretende apresentar para os turistas a qualidade e os sabores desta cozinha, que é predominante na região. O evento começou no dia 5 de julho e vai até o dia 29. O Restaurante Trincheira está entre os 14 melhores estabelecimentos da região que participam da festa.

Carta de Vinhos
A carta de vinhos do Restaurante Trincheira foi elaborada passo a passo nos nove anos de existência do restaurante, com avaliações cautelosas, sempre buscando os melhores rótulos para apreciação. A Revista Veja indicou a carta do Trincheira como melhor da Região Serrana por sua variedade, preços e apresentação. A adega é outra atração do restaurante, climatizada desumidificada e totalmente artesanal.

Serviço:
Pousada do Quilombo
Estrada do Quilombo, 1.403 - Tel. : (12) 3971-2688 - São Bento do Sapucaí – São Paulo
Site: http://www.pousadadoquilombo.com.br/site/

Fonte:IDEARIA - comunicação & criação de conteúdo