Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Oficinas culinárias de férias

Oficinas culinárias de férias

Publicada em : 17/07/2012

Com estas iniciativas, o setor Alimentação Natural da FMO tem o objetivo de conscientizar seus participantes da importância da alimentação e da agricultura natural


Receitas de pães integrais, de recheios e de massas serão ensinadas na oficina "Pão Integral", promovida pelo setor Alimentação Natural, da Fundação Mokiti Okada. A ação ocorrerá no dia 17 de julho, às 15 horas. A história dos pães e seus benefícios, o porquê de o pão não dar certo e as receitas de massa básica, pão integral, broa de milho e pão de abóbora, entre outros, serão os assuntos apresentados aos participantes.

A oficina "Soja II" ensinará como tornar a soja mais saborosa, mostrará a relação deste alimento com a saúde e pontuará as vantagens e diversas receitas. A atividade acontecerá no dia 18, às 14 horas.

No dia 19, ocorrerão as oficinas "Sushi - receita caseira" e "Lanche Feliz". A primeira, programada para as 14 horas, ensinará a história do sushi, os materiais utilizados para prepará-lo, o modo de servi-lo e receitas de suas variações: niguiri-zushi, hossomaki, maki-zushi, temaki-zushi.

À noite, às 19h30, a "Lanche Feliz" repassará receitas práticas e saudáveis que poderão acompanhar as lancheiras das crianças.

As oficinas culinárias serão ministradas à Rua Morgado de Mateus, 77 - Vila Mariana, em São Paulo, e as inscrições poderão ser feitas pelo telefone (11) 5087-5045, com Buck ou Thaís. Informações pelo e-mail: buck@fmo.org.br.

Fonte:Rosana C. B. Cavalcanti