Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Vote no melhor PF do Brasil

Vote no melhor PF do Brasil

Publicada em : 22/06/2012

Chefs orientam os 10 finalistas do concurso promovido pela Ticket a aperfeiçoar cardápio, criar novas receitas e ainda treinar a equipe para um bom atendimento


Os clientes de 10 restaurantes brasileiros terão a missão de eleger os melhores “Pratos Feitos” do Brasil. Esses restaurantes foram pré-selecionados por uma comissão julgadora na primeira etapa do concurso organizado pela Ticket em parceria com a BRF, durante os meses de abril e maio.

O objetivo do concurso é valorizar a refeição popular que faz parte da rotina dos trabalhadores no país. O valor dos pratos inscritos não pode ultrapassar R$ 18 e devem aparecer com destaque no cardápio, oferecendo uma deliciosa receita.

Os dez PFs semifinalistas já serão premiados com uma consultoria gastronômica implementada pelos chefs de cozinha da BRF em seus restaurantes. O projeto começa com a análise do cardápio da casa e propostas de novas criações e receitas exclusivas desenvolvidas em conjunto com os profissionais da empresa e os proprietários dos estabelecimentos, além de treinamento para toda equipe que atua no local. Os restaurantes também serão beneficiados com uma consultoria de gestão e marketing e orientação no desenvolvimento de campanhas promocionais.

“A experiência dos chefs da BRF permitirá que cada pré-selecionado aprimore seus serviços, fidelize e conquiste novos clientes e se sobressaia no mercado gastronômico”, ressalta Tatiana Lanna, gerente de Marketing e Relacionamento da área de Food Service da BRF.

A eleição
Os cinco melhores pratos eleitos pelo júri popular serão avaliados por uma bancada de jurados especializados, entre eles Ana Luiza Trajano, curadora do evento e chef do restaurante Brasil a Gosto. No dia 27 de julho, três PFs serão eleitos os melhores do Brasil e os restaurantes ganharão R$ 30 mil em prêmios para serem investidos em seu empreendimento, como fornos, fogões, reformas, cursos e kits com utensílios de cozinha.

Fonte:XComunicação