Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Portugal Wine Expert 2012

Portugal Wine Expert 2012

Publicada em : 01/06/2012

Manuel Moreira, um dos mais reconhecidos sommeliers do mundo estará no Brasil para o Portugal Wine Expert 2012


Profissionais da enogastronomia, sobretudo sommeliers, baristas e restaurateurs do eixo São Paulo e Rio de Janeiro terão a chance de se especializar em vinhos portugueses na edição 2012 do concurso Portugal Wine Expert.

Já são 40 participantes, e as inscrições dos concorrentes de São Paulo podem ser feitas através do e-mail comercial@winesenses.com.br até o dia 10/06 sob o valor de R$100.

Para os profissionais de São Paulo, entre os dias 11 e 15 de junho, acontece Curso Portugal, que antecede o concurso. No dia 15 de junho será o exame escrito dos inscritos no Portugal Wine Expert 2012.

Os candidatos que obtiverem maior pontuação serão classificados para a semi final, com provas praticas e escritas, que acontece no dia 25 de junho no Consulado Geral de Portugal em São Paulo.

A final do Portugal Wine Expert será realizada no encontro de Vinhos Portugueses organizado pela Vini Portugal no Hotel Unique, e contará com a participação dos 3 melhores colocados. As provas que compõe a final testarão o conhecimento dos candidatos em relação a: serviço, gastronomia, correção de carta e degustação.

No Rio de Janeiro as etapas serão realizadas no mês de novembro, em locais ainda definir. O vencedor de cada cidade ganha uma viagem para conhecer as principais regiões produtoras de vinho em Portugal durante 10 dias.

Calendário completo em: www.portugalwineexpert.com

Apoiadores do projeto
A Vinícola Aveleda, uma das principais vinícolas portuguesas que está há mais de 50 anos no Brasil, apoia o projeto desde o início, mostrando a preocupação da empresa com a educação vínica. 

Entre os expositores estão a Quinta do Crasto, a Tapada dos Coelheiros, a Herdade da Comporta Scancio, e a Valle de Pradinhos mostrando que a educação na área é o melhor caminho para o sucesso do consumo de vinhos. A Exponor, organizadora da Expovinis, maior feira de vinhos da America Latina, também irá apoiar o evento na edição de 2012, além da Vini Portugal, Associação interprofissional para a promoção dos vinhos portugueses.

Fonte:IDEARIA - comunicação & criação de conteúdo