Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Hamburguer junino

Hamburguer junino

Publicada em : 22/05/2012

No festejo de São João não pode faltar quadrilha, fogueira, bandeirinhas, quentão e, é claro, quitutes “juninos”


Para celebrar uma das festas mais tradicionais que existe no Brasil a Família Burger, tradicional hamburgueria em Perdizes, realiza durante todo mês de junho, um cardápio especial elaborado com ingredientes típicos da festa junina.

O tradicional pão do cheeseburger foi substituído por uma broa de milho quentinha e com farinha de fubá queimadinha por cima (R$12). Já o Milk Shake de creme ganhou uma cobertura pra lá de especial: farelos de paçoca (R$20).

Origem da festa junina
Segundo os historiadores essa festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses durante o período colonial. Nessa época havia uma grande influência de elementos culturais portugueses, chineses, espanhóis e franceses. A quadrilha, por exemplo, é uma dança francesa que surgiu no final do século XVIII e tem suas raízes nas antigas contradanças inglesas. Com o passar do tempo ela passou a integrar o repertório de cantores e compositores brasileiros e tornou-se uma dança de caráter popular.

As comemorações se iniciam em 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio e terminam no dia 29, dia de São Pedro. O auge da festa acontece entre os dias 23 e 24, no dia de São João. No Nordeste, as festas juninas são um evento tão grandioso quanto o Carnaval. A festa de Campina Grande, na Paraíba, atrai milhares de pessoas e disputa com Caruaru, em Pernambuco, o título de maior São João do Mundo.

Serviço:
Família Burger
Rua Monte Alegre, 681 - Perdizes
Tel: (11) 3672-8989
Horário de funcionamento: segunda a domingo das 10h00 às 23h00
Estacionamento no local
Aceita todos os cartões de crédito
Site: www.familiaburger.com.br

Fonte:Contato Comunicação & Marketing