Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Festival de Sopas Árabes

Festival de Sopas Árabes

Publicada em : 22/05/2012

Os que preferirem pelo Buffet de Saladas a R$ 32,90 têm incluso o cardápio com o festival das sopas


O frio já chegou na capital paulistana e o restaurante Arabesco antecipa a chegada do inverno com o tradicional Festival de Sopas Árabes. Até o final da estação a casa oferece todos os dias seis tipos de sopas (R$13,90).

Um dos pratos mais conhecidos da culinária árabe vira também protagonista de uma sopa bem tradicional da gastronomia oriental: Kibe Labanie – mini bolinhas de kibes fritos, mergulhadas em coalhada fresca quente, levemente salpicada com hortelã.

Já o Shih Barak é uma combinação da culinária árabe com a italiana. O prato é uma adaptação do capeletti in brodo, que leva caldo de carne ou legumes. Também é conhecido como capeletti in brodo à moda árabe, pois é preparado com capelettis assados de massa de esfiha, mas recheados com carne temperada com especiarias árabes. No lugar do caldo, os capelettis são mergulhados em coalhada fresca, com um toque especial da hortelã seca salpicada, o que torna o prato delicadamente “sírio-libanês”, já que estas iguarias são muito encontradas nas mesas das famílias que descendem dessa região.

A casa ainda oferece as tradicionais: Sopa de Legumes, Sopa de Lentilhas com Batata, Sopa de grãos (feijão branco, feijão carioquinha e grão de bico) e a Sopa de Feijão com Macarrão.

Serviço:
ARABESCO
Rua Doutor Homem de Mello, 494 – Perdizes
Tel: (11) 3872-8164
Horário de funcionamento: das 10h às 23h – de segunda a sábado
Domingos das 10:30 às 17:00
Estacionamento gratuito
www.arabesco.com.br
Av. Paulista, 1765 - Tel: (11) 3289-5664
Horário de funcionamento: das 8h às 18h - de segunda à sexta

Fonte:Contato Comunicação & Marketing