Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Concurso Mundial de Bruxelas

Concurso Mundial de Bruxelas

Publicada em : 03/05/2012

Produtores brasileiros de destilados vão a Portugal para acompanhar o Concurso Mundial de Bruxelas versão européia


Um grupo formado por 20 produtores brasileiros de destilados, acompanhados pela organizadora do Concurso Mundial Bruxelas-Brasil, Zoraida Lobato, acaba de embarcar para Portugal, para acompanhar o Concurso Mundial de Bruxelas versão européia, que este ano acontece na cidade de Guimarães nos próximos dias. 

Esse é o início das movimentações para o 9º. Concurso Mundial Bruxelas-Brasil (CMBB), que avalia vinhos e destilados brasileiros com um júri internacional.

Neste ano, o CMBB será realizado em Florianópolis (SC), de 2 a 5 de julho, no Resort Costão do Santinho. As empresas produtoras de vinhos ou destilados, de todas as regiões do Brasil, poderão inscrever seus produtos até 30 de maio (www.vinhomagazine.com.br). A iniciativa de levar produtores brasileiros ao concurso na Europa é estratégica. “Essa aproximação de empresas do Brasil com o mercado europeu é muito importante porque possibilita uma troca de experiências para aqueles que vislumbram exportações, não só para a Europa, mas para outros mercados”, afirma Zoraida.

Fonte:ECO de Informação