Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Concurso elege melhores “chefs...

Concurso elege melhores “chefs” de cozinha da Fundação CASA

Publicada em : 17/04/2012

Alunos de 11 cursos na área de Alimentação mostraram seus conhecimentos sobre o preparo de doces e salgados no II Festival Sabores da Casa

Até o final do mês de março, cerca de 800 adolescentes que estão cumprindo medida socioeducativa nas unidades da Fundação CASA - Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente - foram “chefs” de cozinha em um concurso gastronômico. As receitas concorreram em quatro categorias (refeição, doces e sobremesas, lanches e salgados e pizzas e pães) e as vencedoras foram: Moqueca (curso de Cozinha Regional – Centro Guarulhos), Chocobana (Chocolateria – Centro Encosta Norte), Strogonoff de Frango (Chapeiro – Centro Guaianases) e Rosca Doce (Panificação Artesanal – Centro Belém).

Todos os participantes desta que foi a segunda edição do Festival Sabores da Casa receberão certificado de participação. As três turmas com maior pontuação em cada categoria ainda ganharão o troféu “Cozinheiro” e medalhas de ouro, prata e bronze em cerimônias que serão realizadas nas unidades vencedoras nesta sexta-feira, dia 27 de abril. O primeiro lugar também será premiado com um avental de chefe de cozinha.

Concorreram aqueles que estão inscritos nos cursos da área de Alimentação nas unidades da Fundação CASA localizadas na capital, na região metropolitana e no litoral de São Paulo. No concurso, cada turma apresentou uma receita de acordo com os conteúdos específicos do curso de que participa. Entre as vencedoras em segundo e terceiro lugares nas quatro categorias, estão: Bolo de Ovo Prestígio, Lanche Sabor Brazuca, Calzone de Carne Seca, Croquete Casca de Abóbora, Mouse de Chocolate, Arroz Frito e Pizza Napolitana.

“Através da eleição das melhores receitas, queremos estimular o crescimento desses adolescentes e levá-los a perceber que eles têm potencial e podem ser reconhecidos e valorizados. Além disso, buscamos incentivá-los a reconhecer a área de alimentação como um excelente ramo profissional para eles”, afirma Taciane Conti, presidente da Associação Horizontes, entidade sem fins lucrativos que visa a promover a geração de trabalho e renda por meio da educação e que é uma das responsáveis pelos cursos de qualificação profissional dentro da Fundação.

Fonte:Ex-Libris Comunicação Integrada