Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ O sabor da culinária árabe

O sabor da culinária árabe

Publicada em : 10/04/2012

Serão servidos 20 pratos degustativos, especialmente elaborados pelo chefe Mokrane Kahlal, uma assumidade da cozinha oriental


O mestre, Mokrane Kahlal, recém-chegado ao Brasil, andou experimentando pratos tidos como “comida árabe”, em São Paulo, e afirma que os paulistanos ainda não degustaram o tempero árabe puro.

Hoje em dia, a culinária árabe é resultado da combinação de diversas cozinhas muito ricas e que engloba vários países do mundo árabe que vão do Iraque ao Marrocos, também incorpora a egípcia, africana, entre outras. Alimentar-se, apenas, não basta. Seres complexos que somos, não paramos de inventar e reinventar métodos de preparo da comida e de rituais de como melhor consumi-la.

A culinária não é algo dissociado da expressão cultural de um povo, ou seja, da música, da dança, das artes, do cotidiano. E nesta noite do dia 11/04, os participantes também terão a oportunidade de apreciar uma belíssima performance de dança árabe.

Esta não será apenas a 1ª das mil e uma noites da comida e cultura árabe, é também o lançamento de uma iniciativa que será ampla, algo a ser deliciosamente apreciado ao longo de intervenções diversas.

Cabe ressaltar que o Restaurateur é um antiquário no dia a dia, só abre para eventos de culinária em ocasiões especiais. Serão 40 lugares, logo, requer reserva antecipada, impreterivelmente.

Serviço
O que: Noite Árabe
Quando: 11/04/12, 4ª. Feira, às 20h
Local: Restaurateur - Rua Cardeal Arcoverde, 1479, São Paulo
Reservas: (11) 9900 7110 c/ Anariá Corona
R$ 80,00 por pessoa, 20 pratos degustativos, não inclui bebida (40 lugares).
Importante: Não aceita cartão de débito ou crédito.
O Restaurateur (http://restaurateureventos.blogspot.com.br/ )
Chefe: Mokrane Kahlal, descedente de argelinos, já atuou na Árgélia, no Marrocos, no Líbano, em Portugal, entre outros.

Equipe Empreendedora
Anariá Corona (Coordenação)
Mokrane Kahlal (Chefe)
Maria Nilda R Santos (Comunicação/Empresária)
Maria Fernanda Corona (curadora)

Fonte:Maria Nilda