Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Ao Chopp do Gonzaga comemora 5...

Ao Chopp do Gonzaga comemora 50 anos

Publicada em : 28/02/2012

Pioneira em atendimento ao balcão, a churrascaria Ao Chopp do Gonzaga, que completou 50 anos em janeiro, está com novidades em seu tradicional cardápio

Especializada em espetos na brasa, a casa incorporou ao seu menu oficial o Medalhão Suíno com Bacon. O prato, que se destaca pela diferenciação e aceitação por parte dos clientes, pode ser acompanhado de arroz, farofa e fritas R$ 57,00 (inteiro) e 40,00 (meio).

Outra novidade são os pratos do Cardápio Express. Os famosos espetos na brasa do Ao Chopp do Gonzaga agora também são servidos em pratos individuais, com opções com filé mignon, contrafilé, peito de frango, lombo e bife de chorizo. Todos os pratos acompanham batata frita, farofa e arroz.

Como entrada, o cliente também pode optar entre uma salada ou o famoso Molho de Cebola Especial, exclusivo do Ao Chopp do Gonzaga e que faz parte da história da casa.

Quem preferir pode ainda pedir que o prato seja preparado de forma mista, com mais de um tipo de carne. O menu individual pode ser pedido no almoço e no jantar, de segunda a sexta, exceto nos feriados e para delivery.

Meio século de tradição
Referência na gastronomia do litoral paulista, a casa foi inaugurada em 1962 pelos amigos Venerando Rodrigues Quinhones e Belmiro Martins dos Santos, que na época decidiram investir e apostar em um bairro ainda pouco conhecido de Santos, o Gonzaga.

Em 1983, Venerando comprou a outra parte do restaurante e continuou tocando o negócio com o seu filho, José Rodrigues Neto. Hoje, com 96 anos, Quinhones faz questão de participar e acompanhar o funcionamento do restaurante, que agora conta com a ajuda também da nora Tânia Rodrigues e da terceira geração da família: os netos Thiago e os gêmeos Thaiza e Vinicius.

Por mais de quarenta anos, o Ao Chopp do Gonzaga serviu o variado cardápio de churrascos em seu balcão com 17 lugares, num espaço de 73 metros quadrados. Em 2005, porém, a família sentiu a necessidade de ampliar a casa e oferecer para o cliente um novo ambiente, incluindo mesas e cadeiras. Após anos de negociações, em novembro de 2009, conseguiram alugar o imóvel ao lado.
Terminada a reforma, em janeiro de 2010, o restaurante voltou a funcionar com novo espaço para mais 50 lugares, em uma área de 130 metros quadrados, e novas opções de pratos.

Nesses cinquenta anos, a preocupação maior dos proprietários sempre foi com a qualidade: que vai desde a escolha dos ingredientes, corte da carne e preparo do tempero, até o atendimento aos clientes.

Molho de cebola
A receita original do molho especial de cebola, um dos sucessos da casa, foi patenteada no Instituto Adolf Lutz em 1963, por ideia de Venerando. O nome de batismo da criação, guardada a sete chaves, é Bom Gosto. No entanto, essa denominação nunca foi usada.

Serviço
Endereço: Avenida Ana Costa, 512, Gonzaga – Santos/SP
Tel.: (13) 3284-8940 e 3284-0173
Funciona todos os dias, para almoço e jantar, das 12h às 23h30 em dias de emana e até 0h30 aos finais de semana
Abre nos dias 24 e 31 de dezembro, até 16 horas
Capacidade: 50 lugares no salão e 17 no balcão
Adaptado para cadeirantes
Wireless e ar condicionado
Serviço delivery
Pagamento: cc e cv Dinners, Visa, Master, Maestro
www.aochoppdogonzaga.com.br
Facebook: Ao Chopp Do Gonzaga

Fonte:Elo Assessoria de Comunicação