Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Livro mistura receitas saudáve...

Livro mistura receitas saudáveis com arte

Publicada em : 23/01/2012

O livro reúne ao todo 143 receitas práticas para serem feitas em qualquer lugar e por qualquer pessoa

A artista plástica Teté Droghetti reúne em O que vai ter lá em casa hoje – entre a cozinha e o ateliê (Editora Nacional, 224 páginas, R$ 55,00), praticamente receitas em que só há vegetais e carnes brancas. A autora tem um ateliê de pintura em cerâmica com sua mãe, Dulce, há dez anos, e adora cozinhar nas horas vagas. Teté é formada em artes plásticas, gráficas e em fotografia, por isso, toda a armonização de seus pratos são feitos e fotografados por ela mesma, inclusive os próprios pratos de cerâmica e as pinturas.

O livro reúne ao todo 143 receitas práticas para serem feitas em qualquer lugar e por qualquer pessoa. São 14 receitas de saladas, 22 de massas, 9 de sopas, 12 de peixes, 28 acompanhamentos e 29 doces. As receitas contendo frango também são maioria, com 29, incluindo almôndegas de frango, peito de peru bolinha, arroz de frango e sobrecoxa com alecrim e vinho tinto. “Se você não gosta de frango, devolva este livro imediatamente à prateleira”, adverte a autora na introdução da obra. A única receita contendo carne vermelha no livro é o Beef Tea ou caldo de carne.

Em O que vai ter lá em casa hoje, a autora também reúne um Guia de São Paulo com dicas de alguns lugares legais freqüentados por ela. São lugares onde pode se comer esse ou aquele prato e lugares para comprar bons ingredientes. Há também um cardápio para viagem que inclui comidas mais práticas e, por fim, uma seção dedicada aos sanduíches. Em meio a tantas receitas, Teté elege sua preferida sem rodeios: macarrão com alcachofra. Aos que gostam da alquimia dos alimentos, o livro é esse. Prático, com receitas para o dia a dia e receitas que vão tirar suas refeições da rotina.

Serviço
O que vai ter lá em casa hoje – entre a cozinha e o ateliê
Autora: Teté Droghetti
Editora Nacional
224 páginas
R$ 55,00

Fonte:Companhia Editora Nacional.