Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Curso em São Paulo capacita es...

Curso em São Paulo capacita especialistas em vinhos portugueses

Publicada em : 04/01/2012

Sommelier português José Carlos Santanita ensina profissionais e enófilos sobre as castas, regiões produtoras e relação com a gastronomia

Um dos sommeliers mais conceituados de Portugal, José Carlos Santanita ministra na capital paulista um curso especial. O público-alvo são enófilos e profissionais do setor enograstronômico interessados em se tornar especialistas em vinhos portugueses. As aulas serão semanais, de fevereiro a maio de 2012, e acontecem no Consulado Geral de Portugal, no Jardim América.

O conteúdo do curso contempla as 20 castas de elite em Portugal, todas as regiões produtoras, a relação entre os vinhos portugueses e a gastronomia internacional, além de técnicas de serviço e vendas. O Vinho do Porto e outros licorosos do país também fazem parte do programa, que inclui noções sobre azeites, a atual legislação portuguesa e métodos de consulta para diferentes rótulos de vinhos. Ao todo serão ministradas 70 horas/aula.

Os participantes receberão certificado de experts em vinhos de Portugal. O documento será expedido pela Wine Academy Portugal em conjunto com a Associação dos Escanções de Portugal.

Serviço
Data: Aulas semanais de 8 de fevereiro a 30 de junho de 2012
Local: Consulado Geral de Portugal em São Paulo – Rua Canadá, 324 - Jardim América – São Paulo, SP
Valor: R$ 220 por mês
Hora: das 14h30 às 17h30; ou das 19h às 22h
Tel.: 3061-3121
Inscrições online: http://bit.ly/rGSGcs
Informações por e-mail: wineacademy@idearia.com.br

Fonte:Idearia - comunicação & criação de conteúdo