Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ 210 Coquetéis Essenciais

210 Coquetéis Essenciais

Publicada em : 21/11/2011

A obra oferece sugestões para curar a ressaca

Brindar faz parte do dia-a-dia das pessoas. Seja uma conquista ou simplesmente à vida. Embora se imagine que os coquetéis sejam uma invenção moderna, na verdade eles existem desde que a humanidade começou a beber, quando as pessoas procuravam diferentes combinações de bebidas alcóolicas a fim de agradar aos mais diferentes paladares. Em “210 Coquetéis Essenciais – Um brinde aos drinques inesquecíveis!”, da Editora Melhoramentos, é possível entrar e aprender um pouco mais deste universo através de receitas com belíssimas fotos coloridas em um livro com acabamento refinado e dividido por temas.

Os capítulos são divididos por tipos de coquetéis: Clássicos, Retrô, Na moda, Extravagantes, Decadentes e, ainda, opções não alcoólicas. Além disso, todo mundo sabe que beber pode causar ressaca no dia seguinte... A obra oferece sugestões para curar a ressaca, como por exemplo receitas com alguns tipos de alimentos e ingestão de água antes, durante e depois da degustação de bebidas.

Há ainda, opções para festas, para depois do jantar e jogos envolvendo os drinques, além de um pouco de história, entre um capítulo e outro, como as origens da palavra cocktail, o início e o término da Lei Seca (e o reflexo direto no mundo dos coquetéis), os bares mais famosos do mundo e as misturas lá criadas, os drinques de cinema, as bebidas dos ricos e famosos e muito mais.

210 Coquetéis essenciais – Um brinde aos drinques inesquecíveis!
192 páginas – 19 x 24,5 cm –R$ 39,00
Editora Melhoramentos, 2011


 

Fonte:Parceria 6